Um dos mutantes mais famosos e conhecidos dos quadrinhos é o Ciclope, um dos integrantes mais fiéis e recorrentes dos X-Men. Ele foi criado em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu já na primeira edição da HQ da equipe. E desde então, se tornou um personagem muito querido e popular entre os fãs, muito por conta de seu poder “único” entre os mutantes.
Confira abaixo um resumo dos principais poderes e habilidades do Ciclope nos quadrinhos.
Os poderes do Ciclope
Rajadas de energia
O nome verdadeiro do Ciclope é Scott Summers. Em várias ocasiões, foi retratado como o mutante líder dos X-Men e como sabemos, ficou bastante conhecido por conta do seu poder de disparar rajadas de energia de seus olhos.
No entanto, por conta de um ferimento que sofreu na infância, Scott é incapaz de “desligar” esse seu poder. Então, ele só consegue parar de disparar essa energia se fechar seus olhos ou se usar uma barreira feita de quartzo-rubi, que está presente em seus óculos e seu visor.
Em casos de emergências, o Ciclope pode disparar essa energia por meio de botões que se encontram em suas luvas, além dos que já se encontram em seu visor.
E em diversas ocasiões, Scott mostrou como que suas rajadas de energia são muito poderosas e efetivas. Por exemplo, ele já foi capaz de destruir uma grande área ao seu redor, o que também causou a destruição de um robô Sentinela, criados para perseguir os mutantes.
Ele também já conseguiu sobrecarregar o Bispo, que tem justamente a habilidade de absorver grandes quantidades de energia; conseguiu destruir um tanque de guerra e reduziu um grande muro a poeira com um único tiro, entre outras coisas.
[irp posts=”74316″ name=”Nome X-Men está ultrapassado, diz executiva da Marvel Studios”]
Em uma oportunidade, o Ciclope até conseguiu derrotar o vilão Apocalipse com suas rajadas de energia. No entanto, ele estava conectado aos poderes de Jean Grey e seu filho. Ou seja, não se tratava de um nível de poder considerado normal.
As rajadas de energia do Ciclope também possui um alcance impressionante. Por exemplo, ele já foi capaz de acertar um avião durante um voo enquanto estava em uma ilha e fez o mesmo ao atirar em mísseis que estavam indo até sua direção.
E além disso, o herói também é capaz de controlar e fazer o que bem entender com suas rajadas de energia. Em vários ocasiões, já as fez ricochetear para poder acertar vários alvos de uma única vez, destruir correntes que estavam em seus pulsos e destruir vários casos ao mesmo tempo.
Scott também já usou as rajadas de energia para diminuir uma queda de uma grande altura e evitou a queda de uma enorme rocha sem a destruir.
E por fim, não existe uma evidência mais concreta, mas os quadrinhos da Marvel garantem que o Ciclope pode disparar suas rajadas de energia na velocidade da luz, o que é algo bastante impressionante, não é mesmo?
Habilidades de luta e de estratégia
No fundo, esse é o único poder que o Ciclope realmente tem. Mas no fundo, como é um herói, também conseguiu desenvolver excelentes habilidades de luta e de estratégia, o que explica por que ele já foi apontado várias vezes como líder dos X-Men.
Dentro dos quadrinhos da Marvel, já houve uma ocasião em que Scott estava sem seus óculos ou seu visor e precisou encarar vários inimigos de olhos fechados. No entanto, ele deu uma de Demolidor e conseguiu enfrentá-los sem grandes problemas.
[irp posts=”74243″ name=”Hugh Jackman quase foi demitido do papel de Wolverine em X-Men”]
Ele também já precisou lutar corpo a corpo contra o Wolverine e conseguiu desarmar um homem armado que estava mirando em sua direção.
E além disso, o Ciclope também já mostrou um especialista em criar táticas para livrar os X-Men dos mais diversos perigos. Scott conseguiu desenvolver a habilidade e se tornou especialista em observar seus oponentes e conseguir planejar um plano de ataque com grande rapidez, bem como mudar alguma estratégia no meio de alguma luta, caso seja necessário.
Essa é, com certeza, sua principal habilidade depois de suas rajadas de energia.
Ciclope “superpoderoso”
Por fim, houve uma ocasião, durante os quadrinhos dos Vingadores vs. X-Men, em que o Ciclope foi afetado por sua interação com a Força Fênix e se tornou um mutante instável. No entanto, isso pareceu o deixar ainda mais poderoso.
Por exemplo, ele ficou forte o suficiente para disparar uma rajada de energia em Dormammu e até o deixou ferido, apesar do grande esforço que teve de fazer para isso.
Com esse poder extra, o Ciclope se tornou capaz de destruir vários robôs Sentinelas de uma única vez, mas também acabou danificando diversos prédios que estavam ao seu redor.
Seja o primeiro a comentar