Cinco personagens da Marvel que merecem uma segunda chance no cinema

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

Cinco personagens da Marvel que merecem uma segunda chance no cinema
James Franco em "Homem-Aranha 3" - Imagem: Marvel/Sony

Nem todo herói (ou vilão) tem a sorte de estrear com o tratamento de luxo que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) oferece hoje. Enquanto personagens como os Guardiões da Galáxia foram revitalizados e conquistaram o público graças a James Gunn, outros acabaram esquecidos, mal aproveitados ou presos em filmes que nunca fizeram jus ao seu potencial.

Com o UCM em constante expansão e o multiverso aberto a novas versões de heróis e vilões, há várias figuras que merecem uma nova oportunidade nas telonas — desta vez, com roteiros e direções à altura.

Blob

Com o reboot dos X-Men a caminho no UCM, há espaço para muitos vilões voltarem à ativa. Um deles é o Blob, que apareceu em ‘X-Men Origens: Wolverine’ (2009). Na época, o personagem foi tratado apenas como piada, sem o destaque que seu poder descomunal merecia. Uma nova versão poderia mostrar todo o seu potencial e dar a ele o respeito que faltou na primeira tentativa.

Ronan, o Acusador

Ronan já teve duas aparições no UCM — em ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Capitã Marvel’ —, mas em ambas ficou reduzido a um vilão genérico, covarde e sem profundidade. Um possível retorno por meio do multiverso permitiria mostrar um Ronan mais fiel aos quadrinhos, com a imponência e a honra que caracterizam o personagem original dos Kree.

Duende Macabro

Embora o Duende Verde tenha voltado com força em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, o Duende Macabro ainda não teve sua chance. Na trilogia de Sam Raimi, o personagem foi substituído por uma versão adaptada de Harry Osborn, o “Novo Duende”. Com tantas histórias do Aranha ganhando vida no cinema, o Duende Macabro merece aparecer oficialmente, trazendo uma nova camada à galeria de vilões do herói. 

Apocalipse

Um dos maiores vilões dos X-Men foi desperdiçado em ‘X-Men: Apocalipse’ (2016). Mesmo com toda a promessa de ameaça global, o personagem interpretado por Oscar Isaac nunca chegou a transmitir o peso e o terror que deveria. O UCM poderia reintroduzir o vilão como o verdadeiro mutante ancestral e estrategista implacável, acompanhado de seus icônicos Cavaleiros da Morte.

Ciclope

Líder clássico dos X-Men, Scott Summers nunca teve o destaque merecido. Na trilogia original, virou coadjuvante do Wolverine, e nas versões mais recentes, continuou apagado. Com os novos filmes dos X-Men a caminho, o Ciclope precisa de uma redenção, assumindo de fato o papel de comandante e símbolo de liderança da causa mutante.

O futuro do UCM está aberto a reinterpretações, e esses cinco personagens são candidatos ideais para um novo começo cinematográfico — agora, com o peso, a profundidade e a narrativa que sempre mereceram.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA