O 5° episódio da segunda temporada de Gen V revelou a grande parceria entre Cipher e Sábia. Além dos interesses no Projeto Odessa, os dois demonstram uma química estranha que vai além do relacionamento profissional. Mas será que a Sábia realmente gosta de Cipher? Ou estaria apenas usando seu projeto para fins pessoais?
A Sábia está jogando sério
Uma das curiosidades sobre a Sábia é que ela costuma realizar uma breve lobotomia para se sentir atraída por pessoas com QI menores do que o dela. Isso já aconteceu com o novo Black Noir e também com o Profundo. Pessoas que normalmente não despertariam interesse nela passam a se tornar atraentes após o processo.
No caso de Cipher, as coisas parecem ser diferentes. A Sábia demonstra estar ciente de seus interesses, com seu cérebro em ordem. Seja visitando-o e fazendo piadas sobre seu gosto musical, seja entregando-lhe a chave para ativar os poderes de Marie Moreau (sua irmã Annabeth), a Sábia parece estar 100% presente na relação com Cipher. Mas será que isso significa que ela gosta dele? É improvável.
A Sábia sempre tem um plano maior do que aparenta. Seu grande trunfo é executar todas as ações necessárias até chegar ao momento em que sua verdadeira estratégia é revelada. Dentro desse contexto, é possível que ela tenha dois planos envolvendo Cipher:
- Usar o Projeto Odessa como defesa — ou até como forma de deter o Homelander, caso ele se volte contra ela.
- Entregar os planos de Cipher ao Homelander, eliminando assim qualquer ameaça que possa surgir contra o herói.
Dessa forma, é bem possível que até mesmo o ardiloso Cipher esteja sendo manipulado pela Sábia, já que suas emoções em relação ao sucesso do projeto o tornam vulnerável.
Uma vez no controle da Marie, a Sábia não precisa mais da interferência do Cipher, e pode finalmente tirá-lo do jogo. Será mesmo que a Sábia vai matar o Cipher?
Resta esperar para descobrir o que a série ainda pretende revelar sobre essa intrigante parceria.
Seja o primeiro a comentar