Durante uma entrevista ao The New York Times, o cineasta Cameron Crowe (Jerry Maguire, Vanilla Sky, Quase Famosos) revelou uma curiosa história sobre um encontro com Clint Eastwood que acabou rendendo um raro elogio vindo do icônico astro de Hollywood.
Crowe contou que foi convidado para um jantar por seu advogado — que também representa Eastwood — e acabou sentado ao lado do intérprete de Dirty Harry. Nervoso, o diretor disse que mal sabia o que conversar, até que o veterano ator e cineasta rompeu o silêncio com uma observação inesperada:
Em cem anos, quando olharem para trás, vão ver que essa é a carreira: a carreira de Tom Cruise.
O comentário pegou Cameron Crowe de surpresa, já que Eastwood é conhecido por ser discreto e pouco dado a elogios. Crowe, que dirigiu Tom Cruise em Jerry Maguire – A Grande Virada e Vanilla Sky, destacou que o ator está entrando em uma nova fase da carreira, possivelmente mais voltada a papéis dramáticos:
Vejo que está chegando o momento — e talvez já tenha começado — em que ele vai fazer uma transição tão forte para papéis de personagem quanto fez para os filmes de ação. Essa fase ao estilo Paul Newman vai surpreender muita gente.
A fala surge em um momento de transição para Tom Cruise, que recentemente encerrou a saga Missão: Impossível com o capítulo Acerto Final. Embora seja mais lembrado atualmente por suas cenas de ação e dublês arriscados, o ator construiu uma carreira sólida em dramas e filmes icônicos como Rain Man, Entrevista com o Vampiro e Magnólia.
Se a previsão de Eastwood estiver certa, o próximo ato da trajetória de Tom Cruise pode consolidá-lo como uma lenda definitiva do cinema — não apenas pelas acrobacias, mas pela profundidade de suas interpretações.
Seja o primeiro a comentar