O filme Deadpool & Wolverine não economizou nas referências metalinguísticas e provocativas, começando com uma ousada alfinetada em Logan logo na cena de abertura.
A sequência de abertura de Deadpool & Wolverine recentemente gerou uma tendência de dança que reviveu um clássico do NSYNC, mas essa é apenas uma das muitas referências do filme. Como era de se esperar de um filme do Deadpool, a maioria das piadas foram irreverentes. Nada ilustrou isso melhor do que a homenagem do filme ao legado de Logan, considerado por muitos como a melhor interpretação de Hugh Jackman como o icônico mutante. O filme de 2017 foi trágico, mas catártico, o que torna a cena de abertura de Deadpool & Wolverine ao mesmo tempo hilariante e agridoce. Michael Green, co-roteirista de Logan, revelou ao IGN que foi avisado sobre essa sequência e, curiosamente, considerou a referência um grande elogio.
Green relatou: “As pessoas me avisaram antes, ‘Uh, não sei como você vai se sentir sobre a abertura de Deadpool & Wolverine'”. A cena em questão mostra o personagem de Ryan Reynolds escapando da TVA e encontrando a variante de Wolverine de Logan, já morto naquela linha do tempo. “Eu pensei, ‘Acho que sei o que vai acontecer.'”, lembrou Green. “E eu não sabia! Eu não sabia que eles iriam tão longe.” A sequência culmina com a chegada de agentes armados da TVA, que são massacrados por Deadpool usando pedaços do esqueleto de adamantium de Logan. Green afirmou que o “cameo” de Logan foi uma prova da grandiosidade do filme.
“Não era para levar a sério que eles estavam desenterrando ele, e que era realmente ele,” brincou Green. “Parecia menos que estavam tentando mudar o final de Logan e mais que estavam lidando com o fato de não quererem fazer um filme tão bom quanto acharam que Logan era, o que é um enorme elogio!” O filme de 2017 terminou com Wolverine protegendo Laura (interpretada por Dafne Keen) de X-24 e os Reavers. Logan morreu com a esperança de que Laura e as outras crianças mutantes encontrassem seu caminho para Eden. Jackman havia confirmado anteriormente que Logan seria seu último filme como Wolverine, mas reconsiderou após assistir ao primeiro filme de Deadpool.
Green ainda comentou: “[Deadpool & Wolverine foi] muito divertido. Quando vimos em um cinema cheio, as pessoas enlouqueceram com tudo. É ótimo. É uma grande franquia, tipo, mais, por favor!” Ele também revelou estar aliviado por o filme não fazer piadas sobre Lanterna Verde: “Sabe o que eu apreciei ainda mais? Não ter piadas sobre Lanterna Verde porque eu fui parcialmente responsável… Você tem que usar isso como um distintivo de honra!” Green desenvolveu a história e co-escreveu o roteiro de Lanterna Verde, o primeiro filme do Universo Estendido da DC. Os planos para uma sequência foram cancelados após a decepção nas bilheterias, e Ryan Reynolds desde então tem feito piadas sobre sua participação no filme.
Deadpool & Wolverine está em exibição nos cinemas.
Fonte: IGN
Seja o primeiro a comentar