A 5ª temporada de Cobra Kai está pegando fogo, teve muita treta, muitas lutas empolgantes, momentos cômicos… mas alguns detalhes não agradaram.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Continue a leitura para saber se a série ainda está top ou se já começou a capengar… Opinião sincera e sem spoiler. A nova temporada de Cobra Kai chegou!
Algumas questões desagradaram, mas, por outro lado, tem pontos positivos, novidades na história, no elenco, nos cenários… Então chega mais para entender tudo, mas sem estragar sua experiência quando você for maratonar!
Como sempre, a série acompanha o desenrolar das coisas do fim da temporada anterior e apenas aí ela já começa com um probleminha. O início da temporada ficou muito clima de novela mexicana. Guarda essa informação que você vai entender quando assistir.
Você se lembra que, no final da temporada 4, o Miguel fugiu para tentar encontrar o pai, certo? Então, o desenrolar dessa parte foi dramático em excesso. O argumento não foi legal, assim como algumas facilidades no roteiro não ficaram legais, paradas previsíveis rolaram, enfim.
Mas não durou muito e também não foi o suficiente para estragar a série. Deu para perceber também que nessa vibe de Cobra Kai vir trazendo elenco clássico de volta, agora tem os arcos dos adultos com ainda mais espaço na trama. E isso é interessante!
Se lá no começo os adultos eram basicamente o Johnny, o Daniel e a esposa dele, agora ainda tem forte o Silver, o Chosen, o Creese e até a personagem nova, a Kim.
A série está amadurecendo como um todo, porque os jovens estão crescendo e o elenco adulto está cada vez mais cheio. Então a maioria dos temas e dos conflitos vão nessa onda de maior maturidade.
E falando no Silver… Ele já tinha mostrado na temporada anterior que é um ótimo vilão, isso não tem que ser discutido. Mas na temporada 5 ele carregou essa missão nas costas. Foi demais. Nessa temporada tem muitas cenas de treinos, mas quando tem porradeira…
Tem uma cena de luta que foi o auge. Tem também um amadurecimento das lutas quero dizer, dos motivos que levam às lutas, entende? Isso demonstra um amadurecimento também dos personagens que são jovens mancebos.
Nessa temporada, como sempre, ainda existe a rixa entre os dojos, e isso se mantém fora das salas de aula, fora dos tatames. Só que tem um pouco mais de maturidade nessa questão de quando as lutas acontecem.
Porque em algumas temporadas lá atrás era assim, eles não podiam nem estar no mesmo espaço e já tinha pancadaria generalizada, só de eles se olharem.
E na nova temporada lançada nesta sexta (9), mesmo que ainda exista essa disputa entre eles, mesmo que ainda tenha muito bullying, eles se controlam e estão tendo outras formas de “brigar”, de disputar… estão crescendo.
Mas enquanto os jovens estão mais maduros, alguns adultos perderam a linha. Tudo bem, é de se esperar que o Johnny seja o doidão, e isso é ótimo! Mas a série brincou também com o Daniel e o Chosen.
Esses dois personagens que são o exemplo de equilíbrio, ou pelo menos de tentar ter equilíbrio. Dessa vez eles, o Daniel e o Chosen, estão fora da casinha na temporada 5.
O que é inegável é que a produção teve mais um upgrade, melhorou, gastou mais grana e tem mais tecnologia envolvida. Algo que surpreendeu foi a montagem do episódio 6. Anota isso! A montagem do episódio 6 foi perfeita!
O investimento em CGI principalmente nesse episódio foi surpreendente em uma cena ali. Claro, Cobra Kai não é uma série de fantasia com dragões, superpoderes ou naves espaciais, mas fez um uso maneiro de efeitos quando foi preciso.
Mas esse capricho de produção se reflete em toda a série, principalmente no novo Cobra Kai, que agora está na mão do Silver, como você provavelmente viu no fim da temporada 4.
Que upgrade no Cobra Kai! E assim, se prepare porque as ambições do Silver no Cobra Kai vão muito além do que você pode imaginar. Ainda tem adição de elenco: a Kim.
A personagem é boa, já chegou com muita importância dentro da história, veio somar nas forças do mal, e é muito casca-grossa. Mas a interpretação dela foi muito caricata, destoou bastante do resto dos atores e do próprio clima da série.
Mas um ponto positivo é que a série está muito dinâmica, não tem cenas tão longas a ponto de se estender de um episódio para o outro. Isso deu um ritmo bem bacana. E tem acerto de contas na temporada 5. Coisas que estavam pendentes desde a temporada 1 começam a se acertar aqui na nova temporada.
Mas nem só de drama e pancadaria se vive Cobra Kai, e é por isso que a série continua sendo muito boa no humor. Tem momentos impagáveis, principalmente com o Johnny e aquele jeitão dele, mas também com o Daniel o Chosen… Acredite se quiser!
É por isso que, apesar de alguns probleminhas, você deve assistir a 5ª temporada de Cobra Kai. E não resta dúvidas de que vem temporada 6 no futuro.
A série estreou nesta sexta-feira, 9 de setembro na Netflix.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Seja o primeiro a comentar