A Netflix adicionou mais uma série de destaque para seu catálogo nesta sexta-feira (28): Cobra Kai, seriado que é uma sequência dos filmes da franquia Karate Kid.
Originalmente, a série foi produzida e exibida pelo serviço pago do YouTube, o YouTube Premium. No entanto, após o término das gravações da terceira temporada, o site de vídeos e a produtora Sony Television optaram por vendê-la para algum serviço de streaming e a Netflix se sagrou vencedora.
A nova temporada da série será lançada como mais uma atração original da Netflix e deve estrear apenas em 2021.
“O apelo da saga Karate Kid é atemporal e Cobra Kai começa onde ela terminou, sem perder seu ritmo. A rivalidade de Daniel e Johnny supera os anos e o show tem muito coração e divertimento. Não podemos aguardar para introduzir Cobra Kai às novas gerações e estamos animados para ser sua nova casa”, afirmou Brian Wright, executivo da Netflix.
Cobra Kai se passa 30 anos após o término dos filmes de Karate Kid e explora a rivalidade do protagonista Daniel LaRusso com Johnny Lawrence, interpretados novamente por Ralph Macchio e William Zabka, respectivamente.
A primeira e segunda temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix.
[irp posts=”96932″ name=”Netflix divulga primeiros detalhes oficiais da série live-action de Resident Evil”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar