Num desses casos raros em que “a vida imita a arte”, o piloto sul-africano Rudolph Erasmus teve um susto daqueles no comecinho do mês de abril. Acontece que ele se deparou com a presença de uma cobra altamente mortal dentro da cabine da aeronave que ele pilotava.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Ao ouvir a história, torna-se quase impossível não se lembrar do clássico cult Serpentes A Bordo, de 2006, com Samuel L. Jackson. Na trama, em uma tentativa de matar um passageiro, um assassino abre uma caixa cheia de serpentes mortais.
Voltando para a vida real, o piloto realizava o translado de quatro passageiros de Worcester, no Cabo Ocidental, com destino a Nelspruit Airfield, no nordeste da África do Sul. Contudo, o que era para ser uma viagem pacífica se tornou o pior pesadelo de Erasmus.
Acontece que, durante o trajeto, a tripulação precisou realizar algumas paradas até estacionar e abastecer o avião no Aeroporto Internacional Bram Fischer, em Bloemfontein.
Próximo a uma dessas pausas, o piloto notou algo estranho tocando seu corpo. A princípio, o rapaz pensou que não havia fechado a garrafa d’água corretamente e poderia estar pingando em sua camisa.
“Estávamos navegando a 11.000 pés no ar quando senti uma sensação de frio no meu quadril. Quando virei para a esquerda e olhei para baixo, vi a cobra colocando a cabeça para trás debaixo do meu assento”, contou ao portal de notícias africano Lowvelder.
Com a surpresa, Erasmus tentou manter a calma e disse à tripulação apenas que havia um “passageiro indesejado” dentro da aeronave, forçando um pouso de emergência.
“Eu os informei que uma cobra estava embaixo do meu assento na cabine e eu precisava pousar o avião o mais rápido possível”, relatou.
Cerca de 10 a 15 minutos depois, o piloto sul-africano conseguiu permissão para pousar no aeroporto mais próximo, localizado em Welkom.
Cobra desaparecida
Apesar de o avião participar ter pousado sem grandes preocupações, a temida cobra mortal está desaparecida desde então.
Um apanhador de cobras foi acionado para realizar o resgate, mas o animal não foi encontrado, para o desespero dos viajantes.
“Procuramos na segunda-feira até escurecer. Continuamos a busca até que os engenheiros da aeronave chegaram e removeram o interior”, disse Johan de Klerk, ao portal Newsweek.
A única coisa que comprova que a situação não foi imaginada pelo piloto é que, de acordo com dois funcionários do aeroporto de Worcester, de onde o avião decolou, o réptil chegou a ser visto se refugiando sob a aeronave. Eles dizem que tentaram capturá-la, mas sem sucesso.
Até o momento, não se têm certeza sobre a espécie do animal. A principal suspeita é de que seja a letal Naja nivea, mais conhecida pelo nome vulgar cobra-do-cabo.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar