O Código Da Vinci, filme baseado na obra de Dan Brown, vai ganhar uma série prequel no serviço de streaming Peacock, da NBC.
O longa acabou dando origem a uma franquia de adaptações da obra do escritor, com 3 filmes lançados e Tom Hanks no papel de Robert Langdon, um experiente professor universitário especialista em símbolos ocultos e segredos históricos.
[irp posts=”71064″ name=”Brasileiro e especializado em terror, streaming Darkflix será lançado com 666 filmes”]
A série terá o título de Dan Brown’s Langdon e vai mostrar as aventuras do professor durante os eventos do livro O Símbolo Perdido, que explora a simbologia nas construções de Washington, capital dos Estados Unidos.
Entre os nomes confirmados no elenco estão Ashley Zukerman, Valorie Curry, Sumalee Montano, Rick Gonzalez, Eddie Izzard e Beau Knapp.
Não se sabe ainda se Tom Hanks retornaria para o papel principal, mas Ron Howard, que dirigiu os 3 filmes da série, é um dos produtores executivos.
O próprio escritor Dan Brown também está envolvido na produção, o que garante um alto nível de fidelidade em relação aos livros originais.
Dan Brown’s Langdon ainda não tem previsão de estreia no Peacock.
Sobre O Código Da Vinci
Em 2003, o escritor Dan Brown lançava a obra que o tornaria conhecido em todo o mundo. O Código Da Vinci é um thriller focado em arte, história e questionamentos religiosos com uma boa dose de teorias da conspiração.
O sucesso foi tanto que chegou a causar atritos com a Igreja Católica e outras denominações religiosas.
O personagem principal é Robert Langdon, um acadêmico e simbologista, especialista em história da arte e semiótica.
Ele é envolvido em um misterioso assassinado ocorrido no museu do Louvre, em Paris, que o levará a fazer descobertas intrigantes envolvendo o Vaticano e a história do cristianismo como o conhecemos.
Langdon é o protagonista de outros livros de Dan Brown e foi adaptado para o cinema em 3 filmes, em todos eles interpretado por Tom Hanks.
O personagem também vai ganhar uma série no sistema de streaming Peacock, novamente com base na obra do autor.
Seja o primeiro a comentar