Ao longo dos 80 anos de história, dá pra imaginar que o Batman já guardou de tudo dentro daquela Batcaverna – de tudo mesmo! É a base secreta do Batman, então, toda a tecnologia, os gadgets e os equipamentos que ele usa no combate ao crime ficam guardados lá, os troféus também.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
Principalmente na chamada Era de Prata dos quadrinhos, nos anos 50 e 60, quando as histórias do morcegão passaram a ser mais leves, divertidas, até engraçadas, as situações que o Batman tinha que resolver são consideradas ‘ridículas’ para quem lê hoje.
Nessa época, existia uma sala de troféus dentro da Batcaverna e algumas das coisas que ele guardava lá eram as seguintes:
Sarcófago
Imagina você, fazendo um tour pela Batcaverna quando, de repente, se depara com um sarcófago daqueles do Antigo Egito, onde as múmias eram colocadas. Se ter um sarcófago já algo bizarro por si só, espera até descobrir como o Batman conseguiu o dele.
Foi em uma luta contra o Doutor Destino, que é um vilão antigo da DC e não tem nada a ver com o da Marvel. Ele é um ladrão e se esconde nesse sarcófago que o Batman e o Robin levam, com o cara dentro, para a Batcaverna.
Chegando lá, o Doutor Destino arma mil armadilhas dentro da Batcaverna e quase consegue vencer a Dupla Dinâmica.
Mas, no final, o cara acaba ficando preso dentro do sarcófago e simplesmente desaparece. E o Batman, como todo milionário excêntrico com bastante espaço pra guardar tranqueiras, resolve guardar o sarcófago de recordação. Tá bom, né?
Ovo de Dinossauro
Ovo de dinossauro? Temos também! O Batman e o Robin participaram de uma expedição de um grupo de pessoas chamado 50 Fathoms Club, que eram um bando de aventureiros, e a intenção era capturar um monstro, um dinossauro que cuspia fogo, como um dragão.
Eles até encontram o bicho, mas um dos membros desse grupo é ganancioso e quer roubar um ovo dele, mesmo que isso signifique arriscar a vida de todos os envolvidos.
É claro que ele faz isso, mas no fim das contas, o ovo acaba ficando aos cuidados do Batman, guardado dentro de uma caixa na Batcaverna.
O Batman parece ter alguma coisa com dinossauros, porque ele chegou a ter um dinossauro na Batcaverna. Mas o mais estranho sobre o ovo é que, de alguma forma, era de conhecimento de todos que ele ia chocar só dali a 100 anos.
Ou seja, tecnicamente, o ovo ainda está lá esperando para nascer um bebê dinossauro dentro da Batcaverna.
Espada do Exterminador
Mas nem só da Era de Prata surgiram os troféus do Batman na Batcaverna. Tem um bem mais atual, já desse século, que é a espada do Slade Wilson, o Exterminador.
Por algum motivo, o Batman roubou a espada do Exterminador durante uma luta e ninguém sabe direito o contexto em que isso aconteceu, ou porque ele fez isso.
Será que o morcegão bateu a carteira do Wilson também? A única informação é que isso realmente aconteceu, porque o Exterminador já reclamou disso em algumas aparições, inclusive lutando contra o Asa Noturna, que não tem nada a ver com a situação.
O problema é que, desde que surgiu essa reclamação do Exterminador, a Batcaverna já foi atacada e destruída algumas vezes, então espera-se que o Wade Wilson tenha algum tipo de seguro daquela espada, porque dificilmente ela ainda esteja lá.
O caso sem crime
Voltando pra Era de Prata, um dos troféus mais estranhos que o Batman guarda na Batcaverna é o do caso sem crime.
Ele tem uma caixa de vidro vazia pra lembrar desse caso bizarro onde 100 dólares somem de uma loja e o Batman é chamado pra resolver o mistério.
Todos os funcionários se acusam mas, ao mesmo tempo, eles não querem que ninguém seja punido, porque imaginam que quem pegou essa grana realmente estava precisando.
Acontece que ninguém roubou nada. Foi um tal de Bruce Wayne que comprou fantasias para um evento de caridade e rolou uma confusão com o troco, já que as fantasias tinham custado 99 dólares.
Essa história é o mais puro suco do Batman na Era de Prata dos quadrinhos, aquela época em que o tom das HQs tinha que ser mais leve, praticamente infantil.
Diário de Dana Drye
Dana Drye foi um dos maiores detetives do mundo, até o dia em que ele foi assassinado. Para resolver o mistério de sua morte, todos os outros maiores detetives do mundo se reuniram, incluindo o Batman.
E foi ele, junto com o Robin, que conseguiu solucionar o mistério, mas as coisas não eram tão simples assim.
O Drye arquitetou a própria morte em uma última tentativa de tentar superar os maiores detetives do mundo, para fazer com que esse fosse o caso mais difícil de ser resolvido.
O Batman descobriu o plano tendo acesso ao diário dele. Mas nesse diário também consta que três anos antes de morrer, o Drye descobriu quais eram as identidades do Batman e do Robin, mas resolveu não revelar nada!
Sendo assim, o Batman também decide não revelar o segredo do Drye e todos vão embora, convencidos de que esse caso não tem solução.
É claro que o Batman pensou nele mesmo, afinal, se revelasse o segredo da morte do Drye no diário, as identidades deles também seriam reveladas.
Mas o que aconteceu foi um ‘acordo de cavalheiros’ entre os maiores detetives do mundo. E o diário de Dana Drye fica guardadinho na Batcaverna.
Traje do pai do Batman
No arco Flashpoint, Ponto de Ignição, tem uma realidade paralela do universo DC onde o Batman é o Thomas Wayne, pai do Bruce.
Só que na Era de Prata, muitos anos antes disso, essa história do Bruce Wayne ser filho do Batman original já rolou, mas de um jeito um pouco diferente, é claro.
O Thomas e a Martha Wayne, pais do Bruce, participaram de uma festa à fantasia, onde o Thomas foi fantasiado de morcego. O Bruce, ainda criança, adorou a fantasia e o pai prometeu guardar para quando ele fosse adulto.
Dito e feito! Anos depois o Bruce tem aquele trauma de morcegos e percebe que, na verdade, o medo ativou o subconsciente dele, que ainda tinha aquela lembrança do pai com aquela fantasia, como Batman.
Esse traje sobreviveu durante muitos anos e tinha lugar de honra na Batcaverna, já que era o traje original do Batman. Faz sentido? Hoje não faz nenhum, mas é assim que as coisas funcionavam. Mas pior que isso, só o outro troféu da Batcaverna relacionado ao Thomas Wayne.
A arma de Joe Chill
O troféu mais bizarro e mórbido que o Batman guarda na Batcaverna é a arma que pertenceu a Joe Chill, o ladrão que emboscou a família Wayne em um beco e acabou matando Thomas e a Martha Wayne com essa arma.
Esse acontecimento mudou a vida do Bruce para sempre e pode ser considerado o que fez ele se transformar no Batman.
Não se sabe ao certo como ele tomou posse dessa arma, a única informação que todos sabem é que ela está lá na Batcaverna até hoje.
O Batman sonhou algo uma vez que mostra o que ele planeja fazer um dia. Nesse sonho, ele devolve a arma pro Joe Chill, que comete suicídio com ela.
A arma é guardada, então, como um símbolo de que nada pode prender o Batman, nem mesmo os acontecimentos do passado. A real é que ele senta e olha para esse troféu assustador todos os dias, algo que, estranhamente, parece ser importante para ele.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
[irp posts=”33337″ name=”10 Cenas Mais Surpreendentes de Batman V Superman”]
Seja o primeiro a comentar