Provavelmente, os “nativos da internet” nunca se esquecerão da icônica paisagem de colina, que fazia parte do fundo de tela do Windows XP.
A imagem de gramados verdes sob um céu azul evoca memórias dos primordios da computação, mas existe uma informação que os usuários desconhecem: não se trata de uma criação digital.
Sim, a fotografia padrão existe na vida real e faz parte de um campo localizado na Califórnia, nos Estados Unidos.
A paisagem foi registrada pelo fotógrafo Charles O’Rear, correspondente da Nation Geographic, em 1999, e adquirida por Bill Gates para tornar-se o papel de parede padrão do sistema operacional.
Colina do Windows XP
Outro fato curioso é que, um ano antes da fotografia, o local foi atacado por uma praga de insetos conhecidos como Phyllozera e teve que recuperar seu solo com grama.
A mudança foi eternamente marcada e o cenário ficou famoso pelo background. Pelo menos, por um certo período – já que o tempo fez com que a terra restaurasse seus vinhedos originais na década de 2010.
Recentemente, um criador de conteúdo decidiu explorar a origem da imagem e encontrou o local exato onde a fotografia foi registrada, porém ficou surpreso com a transformação dramática que a colina sofreu ao longo dos anos.
Acontece que o verde intenso não faz mais parte da paisagem, que foi tomada por vinhedos desde a captura original.
Seja o primeiro a comentar