Com 33 mil ingressos vendidos, ‘Ritas’ é o documentário brasileiro mais visto nos cinemas em 2025

Andre Cananea

Com 33 mil ingressos vendidos, ‘Ritas’ é o documentário brasileiro mais visto nos cinemas em 2025

Longa-metragem que leva para as telonas a última entrevista inédita e diversas facetas de Rita Lee, Ritas é –  oficialmente – o documentário brasileiro mais assistido nos cinemas em 2025. Antes de completar quatro semanas de exibição, o filme já levou mais de 33,2 mil espectadores ao circuito comercial.

A informação, divulgada pela Biônica Filmes, distribuidora do documentário junto da Paris Filmes, reafirma a força do filme sobre a rainha do rock brasileiro e do cinema nacional mesmo em um momento de grande concorrência
para produções internacionais no circuito de cinema.

Desde a última quinta-feira (12), o longa, de Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, segue em cartaz em 36 salas e ampliou seu alcance com o lançamento em outras em 27 salas do Circuito Spcine, com direito a sessões seguidas de debate com o diretor. A primeira ocorreu no dia 12, no CCSP – Lima Barreto (12/06, às 19h), e a próxima acontecerá no CEU Butantã, nesta quarta-feira (18), às 17h.

Os espectadores do Circuito Spcine também poderão participar de sorteios para ganhar um cartaz oficial de “Ritas” nas 27 salas que exibem o filme. Os interessados que não estão em São Paulo e querem em garantir uma cópia do
cartaz, podem também fazer o download da arte para impressão, disponibilizado na página oficial do filme no Instagram.

SINOPSE

É no processo de “arqueologia pessoal”, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa.

A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes e inéditos.

 

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA