A Disney finalmente comprou a 21st Century Fox e com isso ganhou controle sobre várias séries e franquias de filmes, sem falar nos personagens da Marvel que ainda não faziam parte do Universo Cinematográfico.
Com certeza a aquisição mais comentada é a dos X-Men e do Quarteto Fantástico, que agora poderão se juntar ao Homem-Aranha e aos Vingadores nos filmes da Marvel, mas o alcance de poder da Disney aumentou em outras áreas também.
Com o objetivo de lançar seu próprio serviço de streaming em 2019, a compra da Fox pela Disney tem como principal objetivo turbinar o catálogo da empresa, para poder fazer frente à Netflix.
A Fox é um dos seis maiores estúdios de Hollywood, ao lado da própria Disney e da Warner, Universal, Paramount e Sony. Com isso, a Disney assume de vez a posição de maior estúdio entre os grandes de Hollywood.
Anos atrás, a Casa do Mickey já havia comprado a LucasFilm, assumindo o controle de franquias como Star Wars e Indiana Jones e a própria Marvel, criando um universo de filmes dos heróis da companhia.
Veja a lista de filmes e séries da Fox que agora pertencem à Disney:
O catálogo do estúdio agora conta com nomes como Alien, Predador, Avatar, Duro de Matar, Kingsman, Quarteto Fantástico, Perdido em Marte, Artemis, Planeta dos Macacos, Red Sparrow, X-Men, Alvin e os Esquilos, Doutor Dolittle, Esqueceram de Mim, A Era do Gelo, Uma Noite no Museu, Percy Jackson, Arquivo X, Titanic, As Crônicas de Nárnia, Clube da Luta, Independence Day, M.A.S.H., Maze Runner, Os Simpsons, American Horror Story, Prison Break, entre outros.
Em relação à Marvel, a expectativa agora é para a entrada dos personagens recém-adquiridos no Universo Cinematográfico da Marvel. No caso do Deadpool, já foi confirmado que seus filmes continuarão com classificação +18, para alívio dos fãs.
Outras possibilidades comentadas são os vilões Galactus e Doutor Destino, que não foram bem aproveitados nos filmes do Quarteto Fantástico produzidos pela Fox. Especulações também giram em torno do filme solo do mutante Gambit, que é previsto para 2019 e será estrelado por Channing Tatum.
Seja o primeiro a comentar