Por André Luiz Fernandes
A ordem na Marvel é cortar custos. Com um mercado menos lucrativo e acumulando uma sequência de lançamentos não tão bons em termos comerciais, Kevin Feige resolveu apertar as contas, de acordo com um artigo da Variety. Com isso, algumas decisões precisam ser tomadas e colocam em risco alguns projetos, como é o caso do problemático filme do Blade e uma eventual sequência de Deadpool & Wolverine.
De acordo com fontes internas ouvidas pelo veículo, os cortes na Marvel devem passar principalmente pelo elenco, que deve contar com menos “figurões” a partir de agora. Feige já confirmou que os X-Men do MCU serão compostos por novos nomes, que irão construir sua carreira junto com a franquia. E uma enxugada nos projetos não é descartada.
O filme do Blade, que está em um verdadeiro “inferno astral” de produção, e uma possível sequência do sucesso Deadpool & Wolverine foram citados como projetos com os quais a Marvel não tem nenhuma urgência. Isso significa que eles devem ser adiados de forma indefinida, enquanto melhores alternativas são priorizadas.
Ryan Reynolds disse recentemente estar em conversas iniciais com a Marvel para um novo filme do Deadpool, mas a grande preocupação fica por conta de Blade. O longa foi anunciado em 2019, com Mahershala Ali estrelando, mas já passou por vários diretores e roteiristas, com projetos e até figurino abandonados, e simplesmente não parece conseguir ir em frente.
Entre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos – que representa uma luz no fim do túnel comercialmente – e Vingadores: Guerras Secretas, que encerra a Saga do Multiverso em 2027, só existem dois filmes confirmados: Homem-Aranha: Um Novo Dia e Vingadores: Destino, ambos em 2026. Isso mostra que o ritmo já começou a diminuir que as coisas realmente estão para mudar no MCU, dentro e fora das telas.
Seja o primeiro a comentar