O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, já havia confirmado no final de julho que a oitava temporada de Game Of Thrones será a última da série. Mas o canal já cogita a possibilidade de criar um novo seriado derivado do seu grande sucesso de público e crítica.
O próprio Bloys admitiu em entrevista que se dependesse apenas dele, o seriado teria pelo menos 10 temporadas, mas que respeita a autonomia dos produtores D.B Weiss e David Benioff sobre qual é o melhor caminho para o programa seguir. E confirmou que já conversou com os dois sobre a possibilidade de criar uma série derivada de Game of Thrones: “Não é algo a que eu me oponha, mas precisa fazer sentido criativamente. Não sei se (Weiss e Benioff) vão conseguir pensar nisso prestes a começar a rodar o sétimo ano. Estamos abertos a isso, os produtores não são contra, mas não existem planos concretos no momento“, disse.
A sétima temporada de Game of Thrones contará com menos episódios que o habitual, passando de dez para apenas sete. Além disso, ela fará sua estreia apenas no meio de 2017, ao invés de abril, mês em que as demais temporadas estrearam, já que as filmagens começaram mais tarde que de costume.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar