Com Lara Croft à sombra do pai, Tomb Raider: A Origem estreia nos cinemas

Estadão Conteúdo

Com Lara Croft à sombra do pai, Tomb Raider: A Origem estreia nos cinemas

Quando esteve no Brasil para apresentar Tomb Raider: A Origem na CCXP Comic Con Experience, Alicia Vikander falou sobre sua preparação para suceder a Angelina Jolie como Lara Croft.

É curioso que os produtores tenham escolhido duas vencedoras do Oscar – Angelina, por Garota, Interrompida; Alicia, por A Garota Dinamarquesa. Isso sinaliza para alguma coisa. Uma vontade de dar certa densidade à heroína dos games?

Tomb Raider – A Origem, que estreia nesta quinta-feira (15), está centrado na busca que Lara faz de seu pai. Ele sumiu num mar de tempestade, investigando os traços de uma mítica rainha japonesa. De cara, Lara é solicitada a enterrar o pai, do ponto de vista legal, para prosseguir com os negócios da família. Mas ela precisa antes enterrá-lo emocionalmente, fazer seu luto.

A busca a leva a sucessivas descobertas, inclusive a de que a rainha não… Olha o spoiler! Alicia precisou de muita preparação, e não apenas física. O filme de Roar Uthaug termina em aberto, sinalizando para uma sequência. É cinemão cheio de ação, efeitos. Os produtores estavam certos. O que faz a diferença é Alicia.

Sinopse

“Lara Croft é a feroz e independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela era apenas um adolescente. Agora, uma jovem de 21 anos e sem nenhum foco real ou propósito, Lara navega pelas ruas caóticas de Londres como uma mensageira. A vida dela é basicamente pagar o aluguel, e fazer cursos de faculdade. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império do seu pai. Lara é conselhada a enfrentar a realidade e seguir em frente depois de sete anos sem o pai, mas ela não consegue entender e decide tentar resolver o quebra-cabeça de misteriosa morte de seu progenitor.

Indo explicitamente contra seus desejos finais, ela deixa tudo para trás e vai em busca do último destino conhecido de seu pai: um túmulo lendário em uma ilha mítica que poderia estar em algum lugar da costa do Japão. Mas sua missão não será fácil; Chegar à ilha será uma tarefa extremamente difícil. De repente, as apostas não poderiam ser mais elevadas para Lara, que – contra as probabilidades e armada apenas com sua mente afiada, uma fé cega e espírito teimoso – deve aprender a ultrapassar seus limites enquanto viaja para o desconhecido. Se ela sobreviver a esta aventura perigosa ela poderá ganhar o nome de Tomb Raider.”

VEJA MAIS Tomb Raider Tomb Raider: A Origem
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA