Algumas pessoas finalmente assistiram ao remake em live-action do clássico Aladdin e revelaram suas primeiras impressões. Também foi divulgada a nota do filme no agregador de críticas Rotten Tomatoes, que foi de 60%, o que bate com os comentários. Enquanto o visual é elogiado, o filme parece não ter empolgado tanto assim.
[irp posts=”72537″ name=”Gênio de Will Smith canta ‘Príncipe Ali’ em novo vídeo de Aladdin; assista”]
O visual parece ser realmente o ponto alto do longa, como destacou Johnny Oleksinski, do New York Post. “O estúdio deve ter esfregado a lâmpada mágica, porque este filme para a família ficou inesperadamente brilhante, cintilante e esplêndido”, afirmou. Enquanto visualmente o filme agrada, o mesmo não se pode dizer do roteiro, por exemplo.
Foi o caso da crítica de Scott Mendelson, da revista Forbes, que, por outro lado, gostou bastante do elenco. “O roteiro é uma bagunça, mas Aladdin supera seus valores de produção e transforma suas estrelas. Eu sabia que Noami Scott era um bom negócio, mas Mena Massoud é uma revelação”, escreveu.
A crítica que melhor resume o filme parece ter vindo de Chris Hasawaty, da Entertainment Weekly. “O que é velho é novo de novo – mas não tão bom quanto você se lembra. Aladdin é… bom, mas não tem nenhuma razão real de existir para além de, você sabe, capitalismo”, disse o jornalista.
Sobre Aladdin
Aladdin é mais um dos clássicos desenhos da Disney da década de 90 que está recebendo um tratamento live-action, que promete dar uma perspectiva nova e visualmente atualizada das aventuras do simples garoto que descobre a maior das maravilhas próximo à cidade de Agrabah: a lâmpada mágica que contém o Gênio capaz de realizar qualquer desejo.
Apaixonado pela princesa Jasmine, filha do Sultão de Agrabah, ele vai aprender que nem todo o dinheiro e a glória do mundo são suficientes para conquistar o verdadeiro amor. Enquanto isso, Jafar, o grão-vizir e conselheiro do Sultão, trama para conseguir o poder do Gênio com a intenção de satisfazer sua ganância e sede de poder.
Assista ao trailer:
O live-action será dirigido por Guy Ritchie e terá Will Smith no icônico papel do Gênio, interpretado na animação pelo comediante Robin Williams. O elenco conta ainda com Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott como a princesa Jasmine, Marwan Kenzari como Jafar e Navid Negahban como o Sultão de Agrabah.
Aladdin chega aos cinemas no dia 23 de maio de 2019.
Seja o primeiro a comentar