Como Agatha Desde Sempre criou provações aterrorizantes e cenas icônicas

Yolanda Magesty

Como Agatha Desde Sempre criou provações aterrorizantes e cenas icônicas

A série Agatha Desde Sempre, da Disney, tem conquistado o público ao levar a personagem Agatha Harkness (Kathryn Hahn) por uma jornada de desafios sobrenaturais e reviravoltas tensas.

Dirigida por Rachel Goldberg, a série se destaca pelo uso criativo de referências da cultura pop e elementos visuais marcantes. Goldberg, que produziu os episódios 3, 4 e 5, trabalhou em colaboração com o criador Jac Schaeffer para transformar cada prova das bruxas em momentos únicos, cheios de suspense e surpresas visuais.

“Isso foi parte da diversão!”, comenta Goldberg, em entrevista ao site da Marvel. “Cada episódio e teste tinha uma aparência e sensações diferentes. Pude explorar várias referências e trazer algo novo a cada cena.”

Provas Criativas e Tensão Crescente

O primeiro desafio acontece em uma casa de praia luxuosa, que remete ao estilo de Nancy Meyers com um toque de Big Little Lies. O visual aparentemente tranquilo, no entanto, rapidamente se transforma em algo assustador. A sala começa a inundar, e as bruxas envelhecem de forma sobrenatural. Para essa cena, Goldberg explica que a equipe optou por usar efeitos práticos. “A inundação foi real. Tivemos que filmar tudo antes, pois uma vez que a água começou a entrar, o cenário seria destruído.”

Agatha Desde Sempre

Reprodução/Disney+

Já o segundo teste troca a água pelo fogo, e conta com uma performance musical inspirada nos anos 1970. Goldberg revela que para as cores e estilo da cena, ela se concentrou em clássicos do terror como O Bebê de Rosemary, Carrie e Suspiria . “Usamos fogo de verdade!”, comenta a diretora, destacando o trabalho meticuloso com a equipe de dublês e efeitos especiais para garantir a segurança dos atores.

Agatha Desde Sempre

Reprodução/Disney+

Improvisos Criativos e Referências Clássicas

Mesmo com todo o planejamento técnico, algumas das cenas mais memoráveis ​​surgiram da espontaneidade dos atores. Um exemplo é a personagem Lilia Calderu (Patti LuPone), que em um momento de luta com uma criatura, coloca um pandeiro na cabeça. “Isso foi tudo ideia da Patti”, relembra Goldberg com humor.

Outro destaque vem no terceiro teste, que homenageia filmes de terror como Poltergeist e O Exorcista, além de clássicos sobre bruxas como Hocus Pocus e The Craft. Goldberg queria que a cena transmitisse a sensação de “a melhor festa do pijama de terror que você pode imaginar”.

Cenas surreais e visuais impactantes

No episódio 4, o coven invoca uma bruxa verde, interpretado por Aubrey Plaza. Uma das cenas mais desafiadoras e impactantes do episódio foi a personagem, Rio, que sai dramaticamente do chão. Para esse momento, Goldberg se baseou no artista visual Bill Viola e filmou parte da cena de trás para frente, jogando terra em Plaza e depois invertendo a filmagem.

Além disso, Plaza trouxe sugestões criativas para o personagem, como usar uma voz demoníaca para enfatizar sua natureza sombria. “Ela perguntou: ‘Rachel, você acha que seria legal se eu fosse o Michael Keaton de Beetlejuice neste momento?’ E eu respondi: ‘Sim, por favor!'”

Agatha Desde Sempre já está disponível no Disney+ , trazendo uma combinação de sustos, efeitos práticos e muitas referências para os fãs de séries de terror e bruxas.

Fonte: Marvel

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA