Capitã Marvel é o filme solo e de origens da personagem interpretada por Brie Larson. No entanto, por mais que se trate de um longa que anda com suas próprias pernas, ele também tem pequenas ligações com Vingadores: Ultimato, o grande filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), que estreia em breve.
Com isso em mente, entenda abaixo como que Capitã Marvel se liga com Vingadores: Ultimato.
ATENÇÃO: Spoilers de Capitã Marvel abaixo.
Descobrimos a origem do pager de Nick Fury
Na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, vimos Nick Fury usando um pagar claramente modificado para chamar a ajuda de alguém. Sim, Fury foi uma vítima do estalo, mas ele ainda teve tempo de ativar o aparelho. E logo, vimos que ele chamou a ajuda Capitã Marvel, por conta do símbolo e as cores que apareceram na tela.
[irp posts=”68824″ name=”10 easter eggs e referências aos anos 90 em Capitã Marvel”]
Agora, em Capitã Marvel, descobrimos que esse era o pager que Fury usava para falar com o pessoal da S.H.I.E.L.D. E conforme já havíamos suspeitado, foi a própria Carol Danvers que o modificou para que Fury pudesse chamá-la em qualquer lugar do espaço.
A Capitã Marvel já estará presente no início de Vingadores: Ultimato
A cena pós-créditos de Capitã Marvel revelou o que aconteceu com o pager que ela modificou para Fury após Guerra Infinita. De alguma forma, os Vingadores conseguiram localizá-lo e tentaram mantê-lo em funcionamento. Claramente o Capitão América, Viúva Negra, Bruce Banner e James Rhoades não sabiam quem estava sendo chamado.
Para a surpresa de todos, a Capitã Marvel rapidamente aparece atrás dos quatro personagens e também parece estar confusa, ao perguntar a eles onde que estava Nick Fury.
De qualquer forma, independente se Carol está ciente do estalo de dedos de Thanos ou não, agora ficou claro que ela estará com a equipe desde o início de Vingadores: Ultimato. Afinal, o Capitão América ainda estava de barba, sendo que ele apareceu sem ela nos trailers lançados até o momento.
E se levarmos em conta que a descrição de uma cena no encontro dos investidores da Disney, ela deve ajudar a equipe a bolar um plano para reverter o estalo.
A Capitã Marvel está com um novo traje para Ultimato
Como a Capitã Marvel apareceu apenas por alguns segundos, poucos devem ter notado que ela está com um traje novo. Para Ultimato, seu uniforme conta com ombreiras douradas e sua logomarca parece um pouco maior. Mas como não foi possível vê-lo por completo, ainda não há muito o que dizer sobre esse ponto.
De qualquer forma, é algo mais que normal, já existe um intervalo de mais de duas décadas entre os dois filmes e os personagens da franquia sempre estão com um traje novo, ou atualizado, de um longa para outro.
Os poderes de Carol vieram de uma Joia do Infinito (o que é péssimo para Thanos)
Na aventura, também descobrimos que os poderes de Carol surgiram graças ao Tesseract, a Joia do Espaço, uma das Joias do Infinito que Thanos usou para matar metade do universo. E isso é um mal sinal para o vilão.
Vale lembrar que a Feiticeira Escarlate conseguiu seus poderes graças a experimentos feitos com a Joia da Mente. E que em Vingadores: Guerra Infinita, ela até conseguiu parar Thanos, mesmo que momentaneamente.
[irp posts=”68785″ name=”Filme da Capitã Marvel explica origem do nome dos Vingadores”]
Tudo leva a crer que a Capitã Marvel é mais poderosa que a Feiticeira. Ou seja, em outras palavras, ela deve ser uma ameaça ainda maior para Thanos. Não sabemos se Carol será a responsável pela morte do vilão, mas uma coisa fica clara: ela é a última peça do quebra-cabeça para derrotar o Titã Louco.
Capitã Marvel também jogou por água abaixo todas as teorias que envolviam o Reino Quântico, que alguns até afirmaram ser a fonte de seus poderes ou que apareceria no filme. Parece que só o Homem-Formiga continua tendo ligação com esse universo paralelo.
A sucessora de Carol?
Por fim, Capitã Marvel também pode ter introduzido uma possível nova heroína para a franquia: Espectro, a identidade heróica de Monica Rambeau, a filha da melhor amiga de Carol, Maria Rambeau. Ela apareceu apenas como criança no filme, mas isso não a impede de ser tornar outra integrante do grupo de heróis da série.
Nos quadrinhos, Monica já fez parte dos Vingadores e também assumiu o manto da Capitã Marvel. Antes de adotar o atual nome, Espectro, ela também ficou conhecida como Fóton e Pulsar. Sua principal habilidade é a absorção, geração e manipulação de energia, especialmente a eletromagnética.
Como se passaram vinte e poucos anos entre Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, Monica poderia muito bem aparecer no filme da equipe, seja com ou sem poderes. Mas esse é um cenário pouco provável, então ela deve ser guardada para um possível sequência de Capitã.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar