Ditto se tornou um dos Pokémon mais conhecidos de toda a franquia por sua capacidade de se disfarçar como outros monstrinhos. Ele também está presente em Pokémon Go, mas capturá-lo exige um pouco de paciência. Confira abaixo passo a passo.
A tarefa de capturar Ditto no game é pouco complicada por uma simples razão: ele só aparece disfarçado como outros Pokémon. Confira abaixo quais são os possíveis suspeitos atualmente (lista atualizada em 26 de maio de 2020):
- Weedle
- Paras
- Hoothoot
- Ledyba
- Spinarak
- Hoppip
- Remoraid
- Seedot
- Whismur
- Skitty
- Gulpin
- Numel
- Bidoof
- Foongus
Por exemplo, se ele está disfarçado de Weedle, ele irá aparecer e agir exatamente como o Pokémon do tipo inseto. Ditto só irá se revelar no momento em que você fizer a captura.
Como capturar Ditto em Pokémon Go?
Não há maneira de você descobrir, fisicamente, que Ditto está disfarçado. No entanto, Pokémon Go dá uma pequena dica: como você notou, os monstros da lista acima são, na teoria, mais fáceis de capturar. Caso ele esteja dando um pouco mais de trabalho que o normal, ele pode se tratar de um Ditto disfarçado.
Outra dica é pedir ajuda de outros jogadores. Caso alguém tenha avistado um Ditto em determinado lugar, você pode encontrá-lo no mesmo local.
Apesar de Ditto apresentar um desafio extra para ser capturado, é importante ressaltar que ele não é muito bom para batalhas. Por mais que copie os movimentos, tipos e base stats dos seus oponentes, seu HP não muda, mesmo se tiver copiado um Pokémon, na teoria, mais forte.
[irp posts=”92582″ name=”Pokémon Go: game muda política de reviews de pokéstops e ginásios”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar