Como capturar Ditto? Ele se tornou um dos Pokémon mais conhecidos de toda a franquia por sua capacidade de se disfarçar como outros monstrinhos. Ele também está presente em Pokémon Go, mas capturá-lo exige um pouco de paciência.
Confira o passo a passo – que sofrerá mudanças significativas a partir de 1º de setembro de 2021. A principal novidade está no fato de que, agora, ele poderá vir em sua versão Brilhante (Shiny).
[irp posts=”89956″ name=”Anime de Pokémon tira um sarro dos colecionadores de shiny”]
A tarefa de capturar Ditto no game sempre foi e continuará sendo um pouco complicada por uma simples razão: ele só aparece disfarçado como outros pokémons.
Confira abaixo quais são os possíveis suspeitos atualmente (lista atualizada em 1º de setembro de 2021):
- Gastly
- Drowzee
- Remoraid
- Teddiursa
- Gulpin
- Numel
- Stunky
- Dwebble
- Foongus
Por exemplo, se ele está disfarçado de Numel, ele irá aparecer e agir exatamente como o Pokémon do tipo fogo e terrestre. Ditto só irá se revelar depois que você fizer a captura.
Não há maneira de o treinador descobrir, fisicamente, que Ditto está disfarçado. No entanto, Pokémon Go dá uma pequena dica: como você notou, os monstros da lista acima são, na teoria, mais fáceis de capturar.
Caso ele esteja dando um pouco mais de trabalho que o normal, ele pode se tratar de um Ditto disfarçado.
Outra dica é pedir ajuda de outros jogadores. Caso alguém tenha avistado um Ditto em determinado lugar, você pode encontrá-lo no mesmo local.
[irp posts=”112414″ name=”Dispositivo facilita o encontro de Pokémon Shiny e gera polêmica entre os fãs”]
Possibilidade extra de capturar Ditto
Exclusivamente durante o mês de setembro de 2021 (entre 17h de 01/09 às 17h de o1/10), Ditto também será a recompensa da Descoberta Extraordinária (a Caixa de 7 Dias).
Completando Pesquisas de Campo durante 7 dias consecutivos ou não nesse período, você recebe um encontro com Ditto. Ele aparece em sua forma normal, sem disfarce e com possibilidade de Shiny.
Pokémon Go: como capturar Ditto Shiny?
Apesar de a possibilidade de Shiny/Brilhante para Ditto ser, em termos gerais, igualzinha à dos outros pokémons, existem alguns detalhes que podem fazer o processo soar um pouco confuso.
Leia com atenção para entender como conseguir seu Ditto Brilhante e, o mais importante, boa sorte!
Se você joga Pokémon Go há muito tempo, deve se lembrar de uma regra básica que valia – até então – para a lista de disfarces de Ditto: só constavam monstrinhos cuja versão brilhante ainda não tivesse sido lançada.
A principal novidade da nova lista é a presença de pokémon com Shiny liberado (Gastly, Drowzee, Teddiursa…), mas como vai funcionar? A primeira coisa que vem à mente, pode acreditar, está errada! rsrsrsrs
Primeiramente e muito importante: se você encontrar um desses pokémons na natureza em versão brilhante, pode perder a esperança. Um pokémon shiny jamais vai se converter em Ditto após a captura!
O que pode acontecer é exatamente o contrário: QUALQUER um dos disfarces, em forma normal (não-brilhante), pode se converter em um Ditto Shiny – a depender da sorte do treinador.
[irp posts=”85283″ name=”Pokémon Sword & Shield traz novo tipo de shiny, mais raro ainda”]
Ditto é bom em Pokémon Go?
Apesar de Ditto apresentar um desafio extra para ser capturado, é importante ressaltar que ele não é muito bom para situações de PvE (Reides ou Equipe Go Rocket). Ele também não é permitido em batalhas de PvP.
Por mais que copie os movimentos, tipos e base stats dos seus oponentes, seu HP não muda, mesmo se tiver copiado um Pokémon, na teoria, mais forte.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”86644″ name=”Pokémon Go: monstrinho raro do game ganha forma shiny ainda mais rara”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
[irp posts=”113196″ name=”Eu quero! Pokémon lança novos pufes gigantes de Snorlax e Ditto”]
Seja o primeiro a comentar