Como Deadpool e Thanos duelaram por amor à Morte nas HQs?

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Como Deadpool e Thanos duelaram por amor à Morte nas HQs?
Imagem: Reprodução/X/@EliDavidCuevas

Os fãs da Marvel conhecem bem a história de que Thanos e Deadpool são apaixonados pela Morte, mas apenas Wade Wilson tem seu amor correspondido. No entanto, foi só em 2015 que o Mercenário Tagarela e o Titã Louco finalmente duelaram pela preferência da personificação da morte dentro do universo Marvel.

Em Deadpool vs. Thanos #1, começa a saga, de uma forma bastante provável: o Deadpool, do nada, resolve criar uma reputação para si próprio como assassino e mercenário. O plano? Invadir a ilha privada do Doutor Destino e matá-lo, usando um dinheiro que ele havia roubado do cofre particular de Nick Fury. Parece absurdo?

E fica ainda mais absurdo quando Wilson consegue realizar seu plano – ou quase isso. Como mágica, o Doutor Destino “ressuscita” e mata o Deadpool, que passa então a entender o que está acontecendo: ninguém mais na Terra está morrendo, incluindo ele próprio, que foi mandado a um limbo para voltar à vida pouco tempo depois.

Neste limiar entre vida e morte, o Deadpool acaba descobrindo que a Morte está em perigo, e é por isso que ninguém mais morre. Seu primeiro suspeito é o Garra Negra, um vilão pouco conhecido que transforma pessoas em zumbis. O líder de um culto vodu garante que não tem nada a ver com isso e usa seus poderes para apontar o verdadeiro culpado: Thanos.

Mercenário Tagarela vs. Titã Louco

Determinado, o Deadpool pega a nave do Cable e sai pelo espaço caçando Thanos e eventualmente o encontra. Os dois lutam e Wade Wilson é simplesmente pulverizado pelo vilão, a ponto de ter todos os ossos quebrados e se tornar basicamente uma massa de carne… mas ainda viva, já que ninguém mais morre.

O Deadpool foi deixado em um estado tão deplorável, que acabou voltando ao limbo, onde conseguiu conversar com a Morte e foi eleito por ela como seu campeão pessoal, encarregado de libertá-la. Thanos, por sua vez, estava ouvindo a conversa e traz o mercenário de volta a vida e declara ser tão apaixonado pela Morte, que está disposto a lutar ao lado daquele que ela escolheu como seu campeão – apesar de ser o Deadpool.

E é isso mesmo, de inimigos mortais e jurados, competidores pelo amor da Morte, os dois se tornam aliados. E isso só na primeira HQ.

Deadpool e Thanos contra a Eternidade

A nova dupla de aliados descobre que o responsável por sequestrar a Morte é a Eternidade, que vem arrastando sua refém pelo Multiverso. Thanos e Deadpool vão atrás de sua amada e, no processo de libertá-la, se tornam eles mesmos símbolos, quase avatares da Morte. E trocam de poderes: Wade Wilson perde sua imortalidade, que passa a ser de Thanos.

Agora a Eternidade já não era mais um problema, mas sim o Titã Louco, mais uma vez empoderado por algo ainda maior. O Deadpool recorre então aos poderes do Capitão Universo, se tornando o Unipool e derrotando Thanos de forma mais ou menos definitiva.

A dupla eventualmente ainda se tromba e continua disputando o amor e a atenção da Morte. Mas não adianta: Thanos pode matar meio universo e ela ainda terá olhos apenas o Deadpool.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA