O live-action de One Piece confirmou recentemente que Xolo Maridueña interpretará Portgas D. Ace na série da Netflix. O ator é famoso por seu trabalho em Cobra Kai, a série spin-off de Karatê Kid, mas também interpretou o Besouro Azul em um dos últimos filmes da versão antiga do universo DC no cinema. E é aí que pode estar uma questão.
O personagem de Maridueña, um dos mais queridos da saga de Eiichiro Oda, deve aparecer só na terceira temporada do live-action, que será trabalhada no próximo ano, enquanto a segunda faz sua estreia. E a dedicação de Xolo ao novo projeto pode atrasar ou até mudar os planos de James Gunn e Peter Safran para o novo DCU.
Isso porque, apesar do Besouro Azul fazer parte de um projeto já encerrado da DC, ele seria um dos heróis reaproveitados para o DCU de Gunn, mais ou menos como aconteceu com o Pacificador vivido por John Cena. Embora tenha aparecido originalmente em O Esquadrão Suicida, da franquia antiga, a segunda temporada de sua série serviu como uma ponte para o novo universo.
Vai mudar tudo?
A agenda de Xolo Maridueña certamente vai ficar bem cheia com sua presença no live-action de One Piece em 2026. Se Gunn tinha a intenção de trazer o Besouro Azul em breve, isso pode ter ficado impossível agora. Principalmente se o projeto incluía um grande aliado do personagem, o Gladiador Dourado, que também é esperado na franquia.
Não se sabe ainda se o Besouro Azul vai retornar oficialmente ao DCU em live-action ou em animação, mas o fato é que a entrada de Xolo no elenco de One Piece pode ter ajudado James Gunn e Peter Safran a decidirem o destino do herói. E ele pode não ser o mesmo destino que os fãs queriam.
One Piece vem aí
Enquanto isso, o live-action de One Piece da Netflix vai ganhando volume. Além de Maridueña, foi anunciado Cole Escola, de Law & Order, como intérprete de Bon Clay, um dos agentes da Baroque Works. Mas tudo isso deve acontecer só na terceira temporada.
Enquanto isso, One Piece: Into the Grand Line, a segunda temporada da série, tem previsão de estreia para o dia 10 de março de 2026, na Netflix.





Seja o primeiro a comentar