Como Morgan foi parar em Fear the Walking Dead? Só ele migrou para o spin-off?

Augusto Ikeda

Como Morgan foi parar em Fear the Walking Dead? Só ele migrou para o spin-off?

Como que Morgan Jones fez sua transição de The Walking Dead para Fear The Walking Dead? O personagem passou por uma jornada imensa, seja fisicamente ou mentalmente. Os fãs sempre aguardaram o crossover do spin-off com a série principal, e Morgan será o responsável por fazer esse momento se tornar realidade.

Os fãs de The Walking Dead sempre se perguntaram como que isso ocorreria. Uma das teorias mais populares apontava que Madison Clark, protagonista de Fear The Walking Dead, poderia se tornar Alpha, a líder dos Sussurradores. A ideia afirmava que ela e suas crianças viajariam até a Virgínia e se encontrariam no meio de The Walking Dead, dando início a esse novo conflito. Outra dizia que Abraham Ford seria o responsável pelo crossover. Mas foi Morgan que teve a honra de criar a primeira ligação entre as séries.

A luta de Morgan contra seus problemas mentais foi um dos focos de vários episódios da série principal. Da mesmo forma que Carol fugiu de Alexandria na 6ª temporada, Morgan deixou o grupo para se recuperar de seus traumas. Ele decidiu ir morar no lixão de Jadis, mas por conta de constantes visitas de amigos que desejavam seu retorno, ele viu que precisava se distanciar dos outros e dele mesmo.

Morgan começa seu caminho em Fear The Walking Dead andando (e depois, correndo) e não parou até se encontrar com um homem (John Dorie) e uma jornalista (Althea) no meio do nada em Fear The Walking Dead.

Esse grupo recém formado acaba se encontrando com uma mulher que caiu no chão, aparentemente machucada, mas ao pararem para ajudá-la, descobrem se tratar de Alicia Clark, que armou uma armadilha para eles. Luciana, Nick e Strand também estão presentes, e o episódio termina com Alicia colocando uma faca no pescoço de Althea. Parece que Fear The Walking Dead deu um bom pulo no tempo para alcançar a série principal, e parece que muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Nos quadrinhos, Morgan já está morto há muito tempo, após ser vítima da mordida de um zumbi quando uma horda invadiu Alexandria. No contexto do show, isso deveria ter acontecido na 6ª temporada. Como sobreviveu, isso transformou o personagem em uma espécie de curinga, o que permitiu que fosse escolhido para fazer essa ponte.

Ainda falando dos quadrinhos, após namorar e perder Morgan e Ezekiel, Michonne decidiu ir viver uma vida de pirata com os membros de Oceanside, mas acabou voltando para Alexandria para ajudar na luta contra os Sussurradores. Morgan parece ter tomado esse papel de Michonne na HQs, o que pode causar uma reviravolta na teoria dos Sussuradores, já que o grupo de Madison poderia aparecer na última hora para salvar o dia, ao invés de se tornar a vilã do negócio.

Os fãs suspeitaram que esse crossover entre The Walking Dead e Fear The Walking Dead era praticamente inevitável. Só que por anos, os responsáveis pelas séries acabaram com qualquer esperança. O próprio Robert Kirkman, criador da franquia, chegou a dizer, em 2015, que a ideia não tinha lógica alguma. E o ator Daniel Sharman (o Troy Otto da série spin-off) disse que era “uma má ideia.”

Mas no fundo, os fãs esperam que todos estejam errados e que a jornada de Morgan prove que a ideia de juntar as duas séries é, de fato, muito boa.

Mais algum personagem pode migrar de uma série para outra?

Uma postagem nas redes sociais da franquia também deixou muitos fãs animados, apesar do término da 8ª temporada de The Walking Dead: a indicação de que Morgan não deve ser o único personagem a fazer essa transição de séries. Confira abaixo.

Não existem maiores informações de quais personagens podem fazer a transição ou se o crossover seguirá o mesmo caminho (TWD para Fear) ou o oposto (Fear para TWD). Mas podemos dizer que o término da guerra e que a chegada de Morgan em Fear The Walking Dead deve deixar os fãs animados para a 9ª temporada de TWD e até mesmo para a 4ª de FTWD.

Conforme dito acima, a chegada de Morgan em Fear The Walking Dead fez o spin-off se passar na mesma época que a série principal, que estava alguns anos à frente. E esse anúncio de que mais personagens devem fazer esse crossover é um indício de que mais histórias compartilhadas entre as duas séries devem surgir em breve.

Fonte: Screen Rant e CBR

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA