Desde a sua primeira aparição em Pokémon Red & Blue de 1996, a bolota amarela conhecida como Pikachu está na vanguarda da Cultura Pop e se tornou um dos mascotes mais conhecidos e queridos do mundo. Ao longo dos anos, Pikachu estrelou jogos, desenhos animados e até mesmo numa história em quadrinhos ou duas. Vamos dar uma olhada em algumas das histórias do rato elétrico e ver como ele mudou ao longo dos anos.
O Pikachu de Ash
A maioria dos fãs de Pokémon se lembra do Pikachu como o parceiro de Ash na série animada. Baseado no jogo, o anime seguiu Ash e companhia explorando o mundo, fazendo amizade com incontáveis Pokemons e seus treinadores e lutando em Ginásios pra se tornar o mestre Pokémon – e o Pikachu de Ash é o único que continuou na equipe por todas as temporadas. Após cerca de duas décadas viajando com o eternamente jovem Ash, o Pokémon deve estar no nível de mil, mesmo sem nunca ter evoluído pra Raichu. Ele manteve a sua forma original e continua a lutar ao lado de Ash até hoje – e provavelmente pra sempre.
Pokémon Yellow
Depois do sucesso da série animada, o terceiro jogo da série Pokémon foi o Yellow, que deu aos jogadores um Pikachu como seu Pokémon inicial. E como o de Ash, o monstrinho do protagonista em Pokémon Yellow se recusava a ficar dentro de uma Pokébola e andava por aí com seu treinador. Este companheiro constante seguia os jogadores por todos os lugares e até mesmo se recusava a evoluir pra Raichu. Se ter sua própria cor num jogo Pokémon não é um testemunho incrível da popularidade do personagem, então não sei o que seria.
Hey You, Pikachu!
Em Novembro de 2000, a Nintendo lançou Hey You, Pikachu! pro Nintendo 64. Neste jogo, os jogadores ajudavam o Professor Carvalho a testar um novo dispositivo que permitia que as pessoas falassem com Pokémons. Como o título indica, os jogadores se encontram e se tornam amigos de um Pikachu, utilizando a “Unidade de Reconhecimento de Voz” embalada com cada jogo pra falar com ele. Pra muitos fãs, este foi um sonho tornado realidade, mesmo que o jogo em si não fosse exatamente considerado um dos melhores. Ser capaz de conversar e dar ordens a um monstrinho era uma novidade fantástica e o jogo ainda gerou algumas sequências espirituais na forma de Pokemon Channel, Pokepark Wii: Pikachu’s Adventure e PokePark 2: Wonders Beyond. Quem sabe um dia o Pokémon Go não disponibiliza uma função de chat com os monstros?
Pokemon Mystery Dungeon
A série “dungeon-crawling” Pokemon Mystery Dungeon deu aos jogadores a chance de entrar na pele – patas? garras? pés? – de um Pokémon e se aventurar com outros monstros de bolso. No início do jogo, os jogadores respondem questionários de personalidade pra decidir com qual Pokémon vai jogar – possivelmente um Pikachu. Como um Pokémon, você pode recrutar outros monstros pra explorar masmorras geradas processualmente – o que significa que as masmorras se alteram cada vez que você joga e nenhuma aventura é igual duas vezes. Não faço ideia de quantas pessoas por aí já sonharam em se tornar um, mas certamente muitas pessoas exploraram masmorras como o roedor.
Super Smash Bros.
Como um dos personagens mais famosos da Nintendo, Pikachu foi um lutador obrigatório em Super Smash Bros. Pikachu apareceu em todos os jogos da série e continua a ser uma escolha popular pros jogadores. Apesar de ser menor do que a maioria dos lutadores na série, é muito rápido e pode manipular eletricidade. Há poucos sentimentos melhores do que ver seu Pikachu desferir seu movimento “Skull Bash” e enviar um personagem voando pra longe – muito parecido com a Equipe Rocket.
Pokken Tournament
Pikachu continuou a provar que é um lutador feroz no jogo de luta Pokken Tournament – tanto na sua forma normal, quanto na forma Pikachu Libre, um “luchador” mexicano. Este personagem é baseado no Cosplay de Pokemon Omega Ruby e Sapphire Alpha, que se vestia em cinco trajes diferentes – Rock Star, Belle, Pop Star, Ph. D e Lucha Libre. Além de alguns golpes clássicos de Pikachu, esta versão especial “luchador” pode desferir alguns movimentos de wrestling. Aposto que ninguém nunca havia imaginado um Pikachu pulando numa corda e dando uma voadora com as duas patas num Charizard – exclusividade do Pokken Tournament.
Great Detective Pikachu
Ao longo dos últimos 20 anos, nós treinamos, conversamos, exploramos masmorras e até mesmo lutamos wrestling como o Pikachu. Mas você sabia que também pode resolver mistérios com ele em Great Detective Pikachu? E este fala! Como um jovem rapaz chamado Tim Goodman, você se torna o parceiro de um monstrinho inteligente que fala com uma voz surpreendentemente profunda e veste um boné de caçador de veados – bem como Sherlock Holmes. Eu sei que é inusitado, por isso vou entender se você precisar de um momento pra recuperar o fôlego. Se a perspectiva de resolver mistérios com ele não for suficiente, a Legendary Pictures anunciou em julho de 2016 que têm os direitos pra fazer um filme “live-action” baseado no personagem! A produção está definida pra começar em algum momento em 2017, por isso, teremos uma nova encarnação do Pokémon mais popular do mundo num futuro próximo. Além disso, se a Internet tiver sucesso numa certa petição, Danny DeVito será a voz do Detetive Pikachu. E a gente achando que não tinha mais nada pra ver depois que o Bussunda dublou o Shrek…
Fonte: http://www.looper.com/20616/pikachu-changed-time/
Seja o primeiro a comentar