Deadpool 2 já está em cartaz nos cinemas há quase uma semana e logo mostrou que tem de tudo pra se tornar outro grande sucesso. No entanto, neste texto, vamos falar a respeito de uma história que circula sobre o primeiro longa de Wade Wilson, lançado há dois anos. Você sabia que o vilão (e às vezes, anti-herói) Treinador quase apareceu no filme original?
Primeiramente, é importante citar que Deadpool e o Treinador possuem uma história conjunta nos quadrinhos. Eles já foram inimigos, mas depois se tornaram amigos. Essa amizade já passou por altos e baixos, mas a verdade é que eles já estiveram envolvidos em várias histórias nas HQs.
Ficou bem claro que introduzir o Treinador para o primeiro filme do mercenário seria uma boa ideia, não é mesmo? O diretor Tim Miller realmente tinha essa vontade, mas barrou na questão dos direitos autorais. No caso do vilão/anti-herói, eles estavam com a Marvel.
Mas será que não havia como dar um jeito? Afinal, essa questão dos direitos autorais pode ser bem complicada, mas já vimos várias reviravoltas.
[irp posts=”56202″ name=”Fã de Deadpool é preso por andar vestido como o personagem na Suíça”]
O próprio caso do Deadpool é um pouco complicado. Ele não estava incluído no pacote original dos X-Men. Na verdade, Wade Wilson foi adquirido pela New Line Cinema, mas a Fox veio e comprou os direitos do estúdio, para que pudesse utilizar o personagem em X-Men Origens: Wolverine.
Voltando a falar do Treinador, a Fox tinha os direitos do personagem em mãos. Tanto que um filme e uma minissérie voltados para o Treinador estavam nos planos do estúdio. Mas como você já notou, a ideia ficou apenas no papel.
O filme solo do Deadpool, vale lembrar, esteve em desenvolvimento por anos, muito por conta da baixa recepção da versão vista em Origens, que fez a Fox dar um tempo no projeto. Originalmente, a ideia era colocar o Treinador no longa, por conta de sua história com o mercenário nos quadrinhos.
Mas quando o filme realmente começou a ser produzido, muito tempo se passou e a Fox acabou perdendo os direitos do Treinador, que retornaram para as mãos da Marvel. Alguns rumores afirmam que o estúdio abriu mão do personagem, ao notar que ele não se encaixaria na história proposta e poderia aumentar os custos do filme.
Sim, o Treinador quase apareceu no primeiro Deadpool, para a lamentação de alguns fãs. Mas quem sabe no futuro, ainda mais que Wade Wilson parece ter se firmado no mundo do cinema.
Seja o primeiro a comentar