Como surgiu o amor incondicional da Arlequina pelo Coringa?

Augusto Ikeda

Como surgiu o amor incondicional da Arlequina pelo Coringa?

Podemos dizer que a principal característica da Arlequina, seja nos quadrinhos, desenhos e filmes, é a sua paixão incondicional e quase que doentia e cega pelo Coringa. Sabemos que as coisas já foram de mal a pior nessa conturbada história de amor, mas afinal, como que ela surgiu, exatamente?

Sabemos que o Coringa já é um personagem bem antigo, pois ele existe desde a década de 40. Mas a Arlequina é o oposto: ela só foi surgir em 1993, e durante um episódio de Batman: A Série Animada. Mas ela logo fez sua estreia nos quadrinhos no ano seguinte, e teve suas origens devidamente exploradas.

Na história em questão, o público descobriu que seu nome verdadeiro era Harleen Quinzel, uma psiquiatra que trabalhava dentro do Asilo Arkham. Foi ela a responsável por tratar o Coringa no tempo em que ele ficou no local. No entanto, tanto tempo de convivência com o vilão fez com que ela se apaixonasse perdidamente por ele e acabou se tornando uma vilã.

No entanto, como você já deve ter notado, esse é um relacionamento bem conturbado, pois a Arlequina parece amar muito mais o Coringa do que o oposto. O Palhaço do Crime é um verdadeiro psicopata e muitos fãs afirmam não tem qualquer carinho pela ex-psiquiatra.

[irp posts=”62071″ name=”Filme solo do Coringa é o antecessor de O Cavaleiro das Trevas? Entenda”]

Há até quem diga que os poucos momentos de carinho do vilão com a Arlequina são uma forma de manipulá-la para que ela o ajude em seus planos ou até mesmo evitar que ela o atrapalhe.

No entanto, nos últimos anos, a DC acabou transformando a Arlequina em uma estrela ao invés de uma mera coadjuvante. E isso também modificou sua relação com o Coringa. De uns tempos para cá, começou a mostrar seu descontentamento com o Palhaço do Crime e deu alguns indícios de que não o amava mais como antes.

E na edição #25 do seu quadrinho, a Arlequina chegou a dar uma surra no Coringa e ainda lhe disse o seguinte: “eu te odeio por tudo que você fez comigo.”

É um relacionamento bem estranho e conturbado, não é mesmo? Mas de qualquer forma, deve continuar parte recorrente das histórias da Arlequina por muito tempo.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Arlequina Atemporal Coringa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA