E a cada semana que se passa, um novo segredo de Vingadores: Guerra Infinita é revelado ao público pela Marvel. E já são tantos que podemos fazer uma coletânea com todos que já foram abordados aqui no Ei Nerd. Agora, foi solucionada a seguinte dúvida dos fãs: como que Thanos sobreviveu à destruição de Titã, seu planeta natal?
Conforme descobrimos já na parte final do filme, Thanos revela que Titã era um lugar próspero e belo até começar a sofrer com a falta de recursos para a sobrevivência de sua população. O vilão, então, sugeriu o genocídio de metade de seu povo.
Sabemos que Thanos não foi escutado e ainda chamado de louco. No entanto, suas previsões foram certeiras e a população de Titã foi dizimada. Menos o próprio vilão, que conseguiu sobreviver.
Caso você tenha se pergunta como que Thanos saiu inteira dessa, a resposta acaba de ser dada no livro Avengers: Infinity War – The Art of the Movie. Na publicação, é revelada a informação de que o Titã Louco foi exilado de seu planeta natal após revelar sua solução para os problemas do local.
[irp posts=”63942″ name=”Por que Thanos não matou os Vingadores em Guerra Infinita?”]
Mesmo no exílio, Thanos viu Titã ser dizimada do mapa, o que fez com que ele decidisse procurar as Joias do Infinito e evitasse que outros planetas do universo tivessem o mesmo destino cruel. Segundo suas próprias palavras, suas ações se tratavam de um ato de “misericórdia.”
A decisão de Thanos em matar metade do universo ficou cercada de polêmicas e discussões entre os fãs. Alguns desaprovaram a atitude do vilão e tiveram a certeza de que ele era realmente louco. Já outros acreditaram que ele não fez, necessariamente, uma coisa errada e que compreendem o seu desejo.
De qualquer forma, sabemos que em Vingadores 4, os heróis tentarão encontrar um jeito de desafazer o seu famoso estalar de dedos que matou metade do universo. Em maio de 2019, teremos todas as respostas.
Seja o primeiro a comentar