Conan O’Brien ironiza Emilia Pérez no Oscar 2025

Melo

Conan O’Brien ironiza Emilia Pérez no Oscar 2025

Conan O’Brien não perdeu a chance de brincar com a polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, durante a abertura do Oscar 2025. O apresentador fez referência direta às publicações controversas da atriz no X (antigo Twitter), que levaram a uma onda de críticas e fizeram com que ela perdesse o favoritismo na categoria de Melhor Atriz.

“Eu amei Anora. O filme usa a ‘palavra com F’ 479 vezes. São três a mais que o recorde atingido pelo agente de Karla Sofía Gascón.”, disparou Conan, arrancando risadas do público.

O humor ácido de Conan no Oscar

Conan O'Brien faz piada sobre 'Ainda Estou Aqui' no Oscar

Além da piada com Emilia Pérez, Conan O’Brien fez referência ao cancelamento de Gascón ao brincar com a possibilidade de a atriz criticar a premiação.

“Karla, se você for Twitar sobre o Oscar, lembre-se: meu nome é Jimmy Kimmel.”

A fala foi interpretada como uma alfinetada sobre os ataques que a atriz recebeu e suas respostas controversas. Desde que Emilia Pérez começou a se destacar na temporada de premiações, internautas resgataram postagens antigas de Gascón com teor xenofóbico e homofóbico. Apesar dos pedidos de desculpas, a repercussão foi negativa, e ela acabou sendo afastada de eventos promocionais do filme.

Sua presença na cerimônia do Oscar era uma dúvida até os momentos finais, mas a atriz compareceu, tornando-se um dos focos da noite.

Outras piadas da noite

A estreia de Conan como apresentador manteve o tom irreverente esperado. O comediante também ironizou sua própria trajetória ao relembrar alguns dos apelidos que já recebeu no tapete vermelho: “Um completo desconhecido”, “Uma verdadeira dor” e “Nosferatu”. Ele abriu a cerimônia com uma paródia de A Substância, “saindo de dentro” de Demi Moore, e também brincou com Ainda Estou Aqui, filme brasileiro dirigido por Walter Salles, que venceu a categoria de Melhor Filme Internacional.

“O filme Ainda Estou Aqui fala de uma mulher que tem que viver sozinha depois do marido desaparecer. Minha esposa falou que adorou a história e queria que acontecesse com ela.”

Apesar do tom irreverente e da tradição do Oscar em trazer humor afiado para a premiação, a piada de Conan O’Brien sobre Ainda Estou Aqui gerou desconforto por seu contexto delicado. O filme, dirigido por Walter Salles, aborda a história de uma mulher lidando com a ausência do marido, desaparecido em circunstâncias traumáticas, inspiradas em eventos reais de sequestros e perseguições políticas promovidas por regimes ditatoriais. Ao transformar essa narrativa em uma piada sobre relacionamentos, o apresentador desconsiderou o peso emocional e histórico do tema, o que pode ter soado insensível para parte do público e para aqueles que conhecem a realidade de vítimas de regimes autoritários.

VEJA MAIS Conan O'Brien Emilia Pérez Oscar 2025
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA