Conan O’Brien não perdeu a chance de brincar com a polêmica envolvendo Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, durante a abertura do Oscar 2025. O apresentador fez referência direta às publicações controversas da atriz no X (antigo Twitter), que levaram a uma onda de críticas e fizeram com que ela perdesse o favoritismo na categoria de Melhor Atriz.
“Eu amei Anora. O filme usa a ‘palavra com F’ 479 vezes. São três a mais que o recorde atingido pelo agente de Karla Sofía Gascón.”, disparou Conan, arrancando risadas do público.
O humor ácido de Conan no Oscar
Além da piada com Emilia Pérez, Conan O’Brien fez referência ao cancelamento de Gascón ao brincar com a possibilidade de a atriz criticar a premiação.
“Karla, se você for Twitar sobre o Oscar, lembre-se: meu nome é Jimmy Kimmel.”
A fala foi interpretada como uma alfinetada sobre os ataques que a atriz recebeu e suas respostas controversas. Desde que Emilia Pérez começou a se destacar na temporada de premiações, internautas resgataram postagens antigas de Gascón com teor xenofóbico e homofóbico. Apesar dos pedidos de desculpas, a repercussão foi negativa, e ela acabou sendo afastada de eventos promocionais do filme.
Sua presença na cerimônia do Oscar era uma dúvida até os momentos finais, mas a atriz compareceu, tornando-se um dos focos da noite.
Outras piadas da noite
A estreia de Conan como apresentador manteve o tom irreverente esperado. O comediante também ironizou sua própria trajetória ao relembrar alguns dos apelidos que já recebeu no tapete vermelho: “Um completo desconhecido”, “Uma verdadeira dor” e “Nosferatu”. Ele abriu a cerimônia com uma paródia de A Substância, “saindo de dentro” de Demi Moore, e também brincou com Ainda Estou Aqui, filme brasileiro dirigido por Walter Salles, que venceu a categoria de Melhor Filme Internacional.
“O filme Ainda Estou Aqui fala de uma mulher que tem que viver sozinha depois do marido desaparecer. Minha esposa falou que adorou a história e queria que acontecesse com ela.”
Seja o primeiro a comentar