Recentemente, a Sony anunciou a remoção do Concord, desenvolvido pela Firewalk Studios, das lojas digitais, com a devolução do dinheiro aos jogadores que adquiriram o título. Os servidores também foram desligados enquanto a empresa avalia o que deu errado com o projeto.
Concord teve uma vida curta, permanecendo ativo por cerca de duas semanas. No entanto, a Sony não o declarou oficialmente como cancelado.
O comunicado da empresa deixou uma porta aberta para especulações, insinuando que o jogo poderia estar apenas “congelado” enquanto se decide o próximo passo.
A forma como a Sony redigiu o anúncio gerou rumores de que uma das possibilidades seria melhorar a experiência com base no feedback dos jogadores.
Há também a hipótese de que o modelo de negócio do jogo possa ser alterado para gratuito, permitindo um possível retorno no futuro. No entanto, até o momento, nada foi oficialmente confirmado.
A situação parece estar em movimento, já que a plataforma SteamDB revelou que Concord recebeu atualizações em segundo plano. A mais recente dessas atualizações foi realizada em 10 de outubro, com várias intervenções ocorrendo nos primeiros dias do mês.
Isso sugere que a Sony está, de fato, trabalhando no jogo, o que alimenta ainda mais a especulação sobre um possível retorno.
Concord pode não estar enterrado ainda, e muitos jogadores se perguntam: será que o jogo vai realmente voltar?
Fonte: Eurogamer
Seja o primeiro a comentar