O ator Mark Ruffalo, indicado ao Oscar em 2023 por ‘Pobres Criaturas’, foi confirmado como protagonista de ‘Santo Subito!’, um thriller ambientado no Vaticano e inspirado em uma história real.
O longa será dirigido pelo cineasta francês Bertrand Bonello, conhecido por ‘Saint Laurent’ e ‘A Besta’, com roteiro assinado por Thomas Bidegain, indicado ao Oscar por ‘Emilia Pérez’.
Em ‘Santo Subito!’, Ruffalo interpretará o Padre Joseph Murolo, um sacerdote americano convocado pelo Vaticano para atuar como “advogado do diabo” na investigação sobre a vida e o processo de canonização do Papa João Paulo II.
A trama se passa após a morte do pontífice, em 2 de abril de 2005, e acompanha o religioso enquanto entrevista testemunhas e aliados, enfrentando um “labirinto moral” que coloca sua fé à prova.
As filmagens estão marcadas para começar em 9 de março de 2026, com locações na Itália e na Polônia.
A produção é assinada por uma parceria entre Mandarin & Compagnie (França), Indiana Production (Itália) e Madants (Polônia) — todas sob o selo do estúdio europeu Vuelta Group, que busca consolidar sua presença em grandes produções internacionais.
Segundo Nicolas Brigaud-Robert, sócio da Playtime, responsável pelas vendas internacionais e coprodução do filme, ‘Santo Subito!’ será “uma investigação envolvente sobre o universo do Vaticano, que também mergulha nas questões mais profundas da fé e dos valores humanos”.
Ele destacou ainda que “Ruffalo trará ao personagem a profundidade e a intensidade que ele merece”.
O produtor Eric Altmayer, da Mandarin, afirmou que o longa “conta uma história universal, que levanta questões íntimas e é conduzida por um grande cineasta”.
A equipe técnica reforça o caráter de prestígio do projeto, com nomes como a diretora de fotografia Josée Deshaies (‘Saint Laurent’), o diretor de arte Dimitri Capuani (‘Eu, Capitão’), o figurinista Edoardo Russo (‘A Mão de Deus’) e o designer de som Nicolas Cantin (‘Father Mother Sister Brother’).
Bonello, um dos principais autores do cinema francês contemporâneo, já apresentou três filmes em competição oficial no Festival de Cannes — ‘Tiresia’ (2003), ‘L’Apollonide’ (2011) e ‘Saint Laurent’ (2014).
Seu trabalho mais recente, ‘A Besta’, estrelado por Léa Seydoux e George MacKay, estreou em 2023 nos festivais de Veneza e Toronto.
Mark Ruffalo em ‘ Homem-Aranha: Um Novo Dia’
Apesar de estar envolvido com produções autorais e dramáticas na Europa, Mark Ruffalo também retornará aos filmes de super-heróis em ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’.
O ator voltará ao universo da Marvel em uma participação especial como Bruce Banner/Hulk, marcando o reencontro do personagem com Peter Parker após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’.
A aparição promete expandir a conexão entre o herói e os cientistas do MCU, antes do novo arco que prepara terreno para a próxima fase dos Vingadores.
Para saber mais sobre a participação especial de Mark Ruffalo no próximo filme do Homem-Aranha, confira o vídeo abaixo:





Seja o primeiro a comentar