A Warner Bros. acaba de liberar o tão aguardado trailer do filme animado O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, marcado para estrear em 13 de dezembro deste ano.
Sob a direção de Kenji Kamiyama, conhecido por trabalhos como Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, o longa promete trazer uma nova visão para o universo criado por J.R.R. Tolkien.
A trama do filme se passa 261 anos antes dos eventos retratados em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e tem como protagonista Helm Mão-de-Martelo, o icônico Rei de Rohan.
No desenrolar da história, Helm precisa defender seu reino de um exército de Dunlendings, revelando as origens da fortaleza Abismo de Helm.
O papel do rei é dublado por Brian Cox, enquanto Miranda Otto retorna para dar voz à personagem Éowyn, que ela interpretou na trilogia dirigida por Peter Jackson.
O roteiro de A Guerra dos Rohirrim foi desenvolvido por Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, a partir de uma história concebida por Jeffrey Addiss e Will Matthews.
A produção está nas mãos de Joseph Chou, com Phillippa Boyens, co-roteirista da trilogia original, atuando como produtora executiva.
Além de trazer nomes familiares, o projeto também conta com a participação de Richard Taylor, Alan Lee e o ilustrador de Tolkien John Howe, que trabalharam na trilogia original de O Senhor dos Anéis.
Enquanto isso, os fãs de Tolkien continuam a receber adaptações do vasto universo da Terra-média. Embora A Guerra dos Rohirrim seja um filme independente, a 2ª temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está atualmente em desenvolvimento pela Prime Video. Apesar de ambas as produções explorarem o mesmo mundo, elas são totalmente independentes uma da outra.
Com o lançamento do trailer, a expectativa dos fãs só aumenta para ver essa nova adaptação ganhar vida. O filme promete emocionar tanto os veteranos do universo de Tolkien quanto uma nova geração de espectadores. Confira o trailer abaixo:
Aplaudido de pé! Anime do Senhor dos Anéis é sucesso em festival de animação
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar