Confirmado! 8ª temporada será a última de Arrow e ator se despede em vídeo

José Elias Mendes

Após alguns rumores que indicavam que a Marvel não deveria ser a única a sofrer com o cancelamento de suas séries, acaba de ser confirmada uma triste notícia para os fãs do chamado ‘Arrowverse’, do canal CW: a oitava temporada de Arrow, que deve ser exibida entre 2019 e 2020, será a última do seriado – que não será mais renovado.

Quem confirmou a informação foi a revista Variety, que afirmou, ainda, que a nova temporada deverá contar com apenas 10 episódios. Lançada em 2012, Arrow foi a série mais longa dentro da parceria do CW com a DC Comics.

Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz, produtores da série, deram uma declaração oficial explicitando seu orgulho pela história que a série construiu.

“Essa foi uma decisão difícil, mas como todas as decisões difíceis que tomamos nos últimos sete anos, foi com os melhores interesses em mente. Estamos animados com o fato de que ‘Arrow’ tenha gerado todo um universo de séries que continuarão por muitos anos. Estamos empolgados em elaborar uma conclusão que honre o programa, seus personagens e seu legado e que sejam gratos a todos os escritores, produtores, atores e – mais importante – a incrível equipe que nos sustentou por mais de sete anos”, disseram.

O motivo para o cancelamento da série foi explicado, mais tarde, pelo ator Stephen Amell – que interpreta o protagonista do seriado desde sua primeira temporada. Em um vídeo emocionado publicado nas redes sociais, ele se despediu dos fãs, agradeceu à equipe do programa e contou que a decisão de deixar o personagem partiu dele.

Ele continua contando que, durante algum tempo, os produtores da série cogitaram continuar o seriado sem ele, mas perceberam que a melhor solução seria, enfim, encerrar a história do show.

“Interpretar Oliver Queen foi a maior experiência profissional da minha vida… mas você não pode ser um vigilante para sempre… tenho muito a dizer… mas por enquanto eu só quero agradecer a vocês”, escreveu ele em sua conta do Twitter.

No vídeo, ele explica que tomou a decisão durante a sexta temporada do programa. As filmagens da atração acontecem na cidade de Vancouver, no Canadá, e não estavam mais sendo viáveis para ele – que agora é um homem casado e pai de uma filha.

“Mesmo sabendo que estava chegando, ainda é um momento muito emocional, porque estive na série no que só pode ser descrito como uma corrida fundamentalmente transformacional, durante quase uma década na minha vida”, disse Amell durante o vídeo.

“Por último, mas não menos importante, para as pessoas que estão assistindo isso agora – para as pessoas que povoaram minhas redes sociais nos últimos sete anos. Fiz inúmeros amigos, pude contar tantas histórias, consegui facilitar grandes momentos para as pessoas, porque elas são fãs do Arqueiro Verde. Vou sentir muita falta disso, mas algo me diz que, mesmo quando eu terminar, eu não vou embora. Se você assiste o ‘Arrowverse’, você deve entender isso”, continuou ele.

Assista ao vídeo (em inglês e sem legendas):

Série da Batwoman não pode ter a presença do Batman; entenda por que

VEJA MAIS Arrow
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA