A premiada atriz Saoirse Ronan foi escalada para viver Linda McCartney, esposa de Paul McCartney, na nova série de filmes sobre os Beatles dirigida por Sam Mendes. O ambicioso projeto será dividido em quatro longas, cada um contado da perspectiva de um dos integrantes da lendária banda britânica.
Uma nova visão sobre os Beatles
Em ‘The Beatles’, Ronan dividirá a tela com Paul Mescal, que interpretará Paul McCartney. O casal se casou em 1969, e Linda acompanhou o marido como tecladista e vocalista de harmonia na banda Wings, criada após o fim dos Beatles. Ela faleceu em 1998, aos 56 anos, vítima de câncer.
O elenco ainda conta com Harrison Dickinson como John Lennon, Joseph Quinn como George Harrison e Barry Keoghan no papel de Ringo Starr. Outros nomes devem ser anunciados em breve.
De acordo com o estúdio, cada filme mostrará os eventos do ponto de vista de um dos Beatles, e suas histórias se entrelaçarão para retratar a ascensão e a separação do grupo, que marcou a cultura mundial.
O primeiro “binge” do cinema
Os quatro filmes serão lançados simultaneamente nos cinemas em abril de 2028, no que a Sony Pictures está chamando de “a primeira experiência cinematográfica para maratonar”.
Ainda não está claro como será a estratégia de distribuição, mas o estúdio confirmou que os direitos de imagem e de músicas foram concedidos por McCartney, Ringo Starr e pelas famílias de John Lennon e George Harrison — tornando este o primeiro projeto oficialmente autorizado pelos Beatles.
Saoirse Ronan em grande fase
Ronan, indicada ao Oscar quatro vezes, é conhecida por papéis marcantes em ‘Brooklyn’, ‘Lady Bird: A Hora de Voar’ e ‘Adoráveis Mulheres’. Recentemente, estrelou e produziu o drama independente ‘De Volta ao Mar’ (2024) e protagonizou ‘Blitz’, novo filme de Steve McQueen.
A cinebiografia dos Beatles promete ser um dos projetos mais ousados da década, reunindo um elenco de peso e uma proposta inovadora que deve conquistar fãs antigos e novas gerações.
Seja o primeiro a comentar