Dark é a nova série da Netflix. Ela conta com elementos como suspense, mistério e terror e por isso está sendo chamada de “a nova Stranger Things” pela crítica especializada.
A série conta a história de 4 famílias que vivem na pequena cidade de Winden, no interior da Alemanha. Quando duas crianças desaparecem, um mal sobrenatural do passado volta a assombrar as famílias. Dark é o primeiro conteúdo original da Netflix em língua alemã.
Os reviews estão sendo bem favoráveis e a comparação com Stranger Things é inevitável. Segundo o IGN, “A comparação com Stranger Things é relevante por conta de seu uso de música dos anos 80, crianças andando de bicicleta e uma conspiração do governo acontecendo perto da cidade”. O mesmo review, porém, alerta. Dark é muito mais adulta, violenta e explícita, incluindo cenas com palavrões e nudez.
Dark está disponível desde o dia 1 de dezembro e é uma criação de Baran do Odar e Jantje Friese. Não há nada confirmado, já que a série acabou de estrear na Netflix, mas o final e o sucesso de público e crítica indicam a possibilidade de uma segunda temporada.
Confira o trailer oficial:
https://www.youtube.com/watch?v=zy0b9e40tK8
Conteúdo original Netflix fora dos Estados Unidos
Dark não é a primeira série produzida pela Netflix fora dos estúdios americanos. Em 2015 a plataforma lançou Club de Cuervos, série produzida no México e escrita totalmente em espanhol. No ano seguinte, foi a vez de 3%, série brasileira com conteúdo escrito em português.
A alemã Dark faz parte de um acordo de U$ 1,5 bilhão que a Netflix fechou com vários países da Europa, que em breve terão produções nacionais bancadas pela plataforma.
Seja o primeiro a comentar