Mauricio Ossamu Nishikawa, descendente de japoneses e nascido no Rio de Janeiro em 07 de março de 1980, é hoje um nome respeitado no universo dos mangás.
Aos oito anos de idade, ele e sua família se mudaram para o Japão, país onde sua carreira artística ganharia forma. Influenciado por seu irmão mais velho, Ossamu começou a desenhar e criar suas próprias histórias.
Esse interesse inicial o levou a, em 1998, ser aceito na Yoyogui Animation Gakuin, uma das mais renomadas escolas de quadrinhos no Japão, onde ele deu os primeiros passos em direção ao seu objetivo de se tornar um profissional dos mangás.
No ano seguinte, teve a oportunidade de trabalhar como assistente no estúdio do consagrado mangaká Tetsuo Hara, conhecido internacionalmente por sua obra Hokuto No Ken, publicada pela editora do Japão, Shougakukan/Shueisha.
Ossamu também atuou em diversas outras obras, como, Souten no Ken (Tetsuo Hara), Gifu-DouDou!! Kanetsugu Naoe (Yuji Takemura), Restore Garage 251 (Ryuji Tsugihara), Angel Heart (Tsukasa Hojo) e muitos outro.
Entre 2010 e 2016, Maurício foi promovido a Sub Chefe do Estúdio de Tetsuo Hara, onde dedicou-se integralmente ao mangá “Ikusa no Ko”. Sua função principal era ensinar novos assistentes a manter o elevado padrão de qualidade do estúdio.
Com tantos anos de experiencia, e um talento natural para o mangá. Ossamu se tornou um mestre na produção de mangás, em especial, cenários extremamente detalhados.
Confira:
(Imagem: Reprodução/Internet)
Em 2017, já trabalhando na Escola Japan Sunset e com o forte desejo de compartilhar seu conhecimento em mangás, Mauricio Ossamu uniu forças com Fabio Shin, e em 2017, eles começaram a reformular e lançar um curso de mangá focado em desenhistas de nivel avançado, com o objetivo de fomentar o mercado de mangás nacional.
No Festival do Japão de 2017, foi lançado o primeiro mangá criado por alunos da escola, utilizando técnicas profissionais sob sua orientação.
Seja o primeiro a comentar