Conheça os Skrulls, raça alienígena que estreia em Capitã Marvel

Augusto Ikeda

Conheça os Skrulls, raça alienígena que estreia em Capitã Marvel

Na última edição da Comic-Con, a Marvel revelou algumas artes conceituais do filme da Capitã Marvel, que estreia nos cinemas no início de 2019 e se passará durante a década de 90. A grande surpresa foi a revelação do provável visual dos Skrulls, a raça alienígena com a qual Carol Danvers lutará contra em seu filme, o que surpreendeu até mesmo o artista Jerad Marantz, que criou o design dos vilões. Confira abaixo:

skrullsarte

Os Skrulls possuem uma longa e influente história nos quadrinhos da Marvel, especificamente com o evento crossover mais recente: Secret Invasion (Invasão Secreta, em tradução literal). Eles também causam um pouco de confusão por conta da relação do direito de uso em filmes, que também será explicada por aqui.

Além da habilidade de conseguirem se misturar com a população em geral, por conta de seus habilidades, eles também podem copiar os poderes de alguns heróis, o que faz dos Skrulls uma ameaça ainda maior. Com tudo isso em mente, eles podem ser os grandes vilões do futuro do UCM.

Confira abaixo um pouco mais da história dos Skrulls nos quadrinhos.

Os Skrulls se tornaram vacas em sua história de origem

skrulls1

Criados originalmente por Stan Lee e Jack Kirby no início da vida do Quarteto Fantástico (mais precisamente, eles apareceram na segunda edição do recém criado quadrinho do time), os Skrulls invadiram a Terra para dominá-la. Eles optaram por atacar a equipe primeiramente e conseguir ter a aparência de seus membros.

Quando Reed Richards, o Senhor Fantástico, descobriu o plano dos Skrulls, ele não sabia o que fazer com a raça após capturá-los. Ao invés de colocá-los em uma prisão, Richard acreditou que a maneira mais humana de lidar com o problema seria realizar uma lavagem cerebral nos Skrulls para que eles se transformassem em vacas e vivessem o resto de seus dias mastigando a pastagem de fazendas. Tal fato resultou na criação da equipe Skrull Kill Krew, que ganhou os poderes da raça alienígena após comer a carne das “vacas skrull”. Os quadrinhos podem ser meio estranhos de vez em quando.

Além dos Skrulls regulares, um “Super Skrull” foi apresentado como forma de vingar seus compatriotas bovinos. K’lrt, o mais famoso dos Skrulls, ficou conhecido por suas melhorias genéticas na qual ele conseguiu todos os poderes do Quarteto Fantástico. Ou seja, ele possuía a força do Coisa, a manipulação do fogo do Tocha Humana, a elasticidade do Senhor Fantástico e a invisibilidade de Sue Storm. Apesar da equipe ter conseguido derrota o Super Skrull, a raça agora tinha olhos para o prêmio que a Terra havia se tornado.

Só que os humanos não foram a única raça que se tornaram uma pedra no sapato dos Skrulls, pois os Kree também lhes causaram muitos problemas. Os Kree, como você pode se lembrar, é a raça de Ronan – O Acusador, o vilão do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. Um enorme crossover dos Vingadores nos quadrinhos foi a guerra entre os Kree e os Skrulls, no qual a equipe precisou intervir na batalha entre as duas raças para impedir que o conflito chegasse à Terra.

Eventualmente, os Skrulls executaram um plano no qual eles se infiltraram na população terrestre novamente, dessa vez em uma escala muito maior. Ao assumirem o papel dos heróis da Marvel e de membros chave da S.H.I.E.L.D., os Skrulls espalharam sementes de desconfiança entre a população. A história Invasão Secreta, citada no início do texto, retratou um Universo Marvel no qual não é possível confiar em ninguém e até mesmo seu melhor amigo pode ser um invasor alienígena disfarçado.

Os heróis se uniram para lutar contra os poderosos Skrulls, que tinham uma combinação de seus poderes, no meio da cidade de Nova Iorque. Eles conseguiram derrotá-los, mas pagaram um preço alto. Janet Van Dyne, a Vespa, foi aparentemente morta, enquanto que Norman Osborn, o Duende Verde, se aproveitou da situação para tomar o controle da S.H.I.E.L.D. Os Skrulls deixaram uma enorme marca no Universo Marvel.

Os poderes dos Skrulls

skrulls2

Como mencionado anteriormente, os Skrulls são transmorfos, e não são capazes apenas de modificar sua aparência, mas também conseguem transformar partes de seus corpos em instrumentos de luta e esticar sua forma. Para melhorar a compreensão, pense que cada membro da raça é similar com a Mística, dos X-Men, o que é bem legal. Apesar de serem detectados por diversas formas de tecnologia, durante a Invasão Secreta, eles encontraram uma forma de contornar esse problema e se tornaram indetectáveis pelas máquinas terrestres.

Além dos membros regulares da raça Skrull, a tecnologia deles permite que eles copiem as habilidades dos heróis terrestres e criem os “Skrulls de Guerra”, como o Super Skrull, mencionado anteriormente. Eles possuem inúmeros poderes de heróis e podem até mesmo ter todas as habilidades dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.

Outro Skrull famoso é o “Power Skrull” (Skrull Poderoso) Faibok, que possui poderes mais semelhantes com os dos X-Men do que o Quarteto Fantástico. Ele o Super Skrull já juntaram forças com diversos heróis do universo, incluindo os Guardiões da Galáxia, durante o crossover Annihilation (Aniquilação), que viu o Universo sob a ameaça de um exército de insetos da Zona Negativa.

Os Skrulls no UCM

skrulls3

Com a história dos Skrulls devidamente explicada, o que significa o debute da raça alienígena no UCM em Capitã Marvel?

O simples fato da aventura de Carol Danvers se passar na década de 90 já é uma pista enorme. Após Vingadores: Guerra Infinita, uma nova ameaça precisa ser considerada para a próxima fase do UCM, e não há ninguém melhor que os próprios Skrulls. Como eles serão estabelecidos duas décadas antes do atual presente do UCM, é possível imaginar que serão plantadas as sementes para a Invasão Secreta e pode ser um indício de que algum personagem conhecido pode ser um Skrull disfarçado.

Por exemplo, nos quadrinhos, após os eventos de Guerra Civil, um grupo de Vingadores renegados lutou contra Elektra e a organização Tentáculo, apenas para descobrir que Elektra era um Skrull disfarçado. Optar por uma rota similar com um personagem diferente, talvez em uma cena pós-crédito, poderia ser a melhor forma de colocar isso em prática.

Você pode estar se perguntando como que a Marvel Studios utilizará os Skrulls, já que eles começaram como inimigos do Quarteto Fantástico. A Fox não teria os direitos deles em mãos? Aqui, é o mesmo caso do Mércurio ter aparecido em Vingadores: Era de Ultron e nos filmes dos X-Men, então a Fox e a Marvel decidiram dividir os direitos dos Skrulls nas telonas.

O diretor James Gunn, responsável pelos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, disse justamente isso em seu twitter. “Alguns Skrulls, em específico, estão com a Fox. Mas os Skrulls, como um todo, são copropriedades (de Marvel e Fox).

Em 2013, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou que alguns personagens estão na chamada “zona cinza”, na qual seus direitos podem ser utilizados tanto pela Marvel quanto pela Fox.

Os Skrulls já foram tão importantes no Universo Marvel dos quadrinhos que seria uma pena se eles não fossem parte do UCM. Seja por meio da Invasão Secreta ou uma guerra com os Kree, será muito interessante ver qualquer um desses eventos retratados nos filmes da Marvel.

Fonte: Collider

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA