A Comic-Con de Nova York trouxe várias novidades para os fãs de séries baseadas nos quadrinhos da DC e talvez uma das mais interessantes seja o primeiro teaser da série animada de Constantine, publicada pela Warner Bros. TV, que é também o seu canal oficial.
No vídeo nós temos a chance de ver como será o tom sombrio da série, que para a alegria dos fãs da franquia, parece ter muito, mas muito sangue. Outra boa notícia foi o fato de que o dublador escolhido para a produção foi o ator Matt Ryan, que representou o personagem na série live-action cancelada.
No curto teaser podemos ver todas as características que sempre marcaram Constantine: o temperamento indiferente do protagonista, a presença de demônios perigosos que assolam o mundo, além de muito sangue e violência. Pode parecer pouco, mas é o suficiente para saber que a nova série parece manter o estilo da obra original.
Assista ao teaser de Constantine abaixo:
John Constantine é um personagem de uma longa série de quadrinhos publicados pela DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez na revista Swamp Thing (Vol. 2 No. 25, de junho de 1984) e foi criado por Alan Moore, Steve Bissette e John Totleben. Ele serve como personagem principal das séries de quadrinhos Hellblazer (1988 até 2013), Constantine (2013-15), Constantine: The Hellblazer (2015-16) e The Hellblazer (2016+).
Constantine é um detetive especializado em casos que envolvem a presença de eventos sobrenaturais, como anjos e demônios, que trabalha na cidade de Londres. Ele é conhecido, tanto pelos seus fãs como pelos personagens coadjuvantes, pelo seu cinismo, indiferença, inteligência e hábito insaciável de fumar. Apesar da terrível primeira impressão, John possui um grande coração, com um desejo sincero de fazer algo de bom pelas pessoas. O visual do personagem foi baseado no artista pop Sting.
Além dos quadrinhos, Constantine ganhou uma série de televisão desenvolvida por Daniel Cerone e David S. Goyer para a NBC, um filme em 2005 dirigido por Francis Lawrence e com a participação de Keanu Reeves no papel do detetive, além de aparecer em várias outras revistas, séries, jogos de videogame, literatura e projetos criados por fãs.
Seja o primeiro a comentar