Série clássica de jogos Contra ganha adaptação como filme

Daniel Amigo

Série clássica de jogos Contra ganha adaptação como filme

Contra é uma das séries de ação mais famosas da história dos videogames. Inspirada em filmes famosos como Aliens, Rambo, O Predador e Comando Para Matar, a franquia alcançou um enorme sucesso nos arcades e consoles, fazendo da Konami um dos maiores nomes da indústria de jogos. Agora, a série deve ganhar um filme em live-action.

O anúncio oficial feito pela empresa de games afirmou que “A série Contra ainda está viva na China! Além de um novo jogo, os fãs chineses vão ganhar o filme de ação ao-vivo Contra (魂斗罗)”. Ou seja, não teremos só um filme, mas um novo jogo para acompanhar, uma ótima notícia para os fãs da franquia!

Para realizar o projeto, a Konami está se juntando com uma das gigante chinesas, a Starlight Media. Aparentemente, além do novo filme, Contra também vai ganhar uma série de TV. Por enquanto, é tudo o que se sabe a respeito.

Assista ao teaser abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=iukdTPaPIVE

De acordo com a China Film Insider, a sinopse oficial do projeto é:

“Em 1988, um grande meteorito cai em uma ilha desabitada no Mar do Sul da China.

Chen Qiang e Li Zhiyong investigam, mas retornam com as mãos vazias. 29 anos mais tarde, Chen envia os comandos Bill e Lance para uma missão de combate para neutralizar o vilão, a Organização do Falcão Vermelho, mas acabam enfrentando um inimigo diferente.”

O enredo do novo filme parece misturar elementos das histórias do jogo com ideias originais. O jogo ocorre no ano de 2633, quando a Organização do Falcão Vermelho estabeleceu uma base no arquipélago de Galuga, perto da Nova Zelândia. Isso foi o início de um plano terrível para conquistar o mundo.

Com o objetivo de impedir os criminosos, dois comandos, Bill Rizer e Lance Bean, da unidade Contra – um grupo de soldados de elite – são enviados para a ilha para destruir as forças inimigas e descobrir mais a respeito da misteriosa entidade alienígena que agia por trás de tudo isso.

VEJA MAIS contra
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA