por Eron Barbosa
A maior bomba acabou de detonar no mundo do League of Legends – em novembro de 2024, o jogador Choi ‘Zeus’ Woo-je deixou o time T1 para se juntar a HLE (Hanwha Life Esports). No mundo dos Esports no oriente, especialmente na Coreia, essa jogada foi vista com maus olhos pela comunidade, e especialmente pelos fãs do time.
Na última quarta-feira (23), oito meses depois, o Diretor de Operações da T1, Josh Ahn, publicou um vídeo trazendo luz de volta ao caso.
Segundo Josh Ahn, Zeus não quis sair da T1, e aconteceram problemas na comunicação entre o agente de Zeus e a T1.
Pelas palavras do próprio representante da T1:
“Primeiro, reconheço totalmente que a proposta inicial feita para a The Play e para Zeus, durante as negociações, pode ter soado desrespeitosa do ponto de vista do jogador. Peço desculpas sinceras por ter divulgado informações erradas sobre isso anteriormente. […] Quero acrescentar também que, durante todo o processo de negociação, Zeus demonstrou de verdade que queria priorizar o time em que já estava (T1). Além disso, reconheço que a forma como lidamos com algumas situações após a transferência de Zeus não foi das melhores. A T1 nunca desconfiou de nenhum tipo de aliciamento enquanto Zeus ainda estava sob contrato conosco.”

COO da T1, Josh Woongki Ahn (Reprodução/YouTube/T1)
Quando acontece um pedido de desculpas formal assim na região do oriente, é por conta que alguém ter pisado feio na bola – e todo mundo sabe disso. Essa declaração foi feita depois de muita investigação sobre o caso, onde Zeus era considerado um jogador fixo na T1 desde o final de 2020.
Existe muita coisa para ser resolvida entre o jogador, a organização, e os fãs na Coreia sobre a situação com Zeus.
Seja o primeiro a comentar