por Eron Barbosa
Às 10:00 da manhã do sábado, aconteceu a Fase de Point Rush na Copa do Mundo de Free Fire 2025 na Arábia Saudita, onde 3 dos nossos 4 representantes passaram dos playoffs e conseguiram vaga para as finais.
Porém o único pit-stop da copa é justamente no Point Rush – a pontuação realizada nos 12 jogos anteriores é totalmente resetado, e agora os times tem apenas 6 jogos pra pontuar o máximo possível.
Cada posição próxima do Booyah e cada abate conta para a vantagem máxima dos times nas finais, onde o primeiro time que conseguir 80 pontos e vencer, leva o título de campeão da copa, e uma parte dos 70 milhões de dólares em prêmios dessa edição.
O Brasil estava bem representado com os nomes Los Grandes, Fluxo e paiN Gaming, e nesses 6 jogos, os times fizeram o melhor possível pra pontuar. Mas no final do dia, os três times brasileiros tiveram performances equilibradas, mas não destacados como precisavam – nenhum deles conseguiu pontos de vantagem para as finais do domingo (20).
Aliás, a time Fluxo foi a única que conseguiu um Booyah durante a Point Rush, mas em outros jogos eles sofreram com posições e abates.
Isso é preocupante, pois os times do resto do mundo mostraram muita consistência e estratégia, e com qualquer ponto na frente dos times brasileiros, é mais trabalho para qualquer uma das nossas equipes.
Fica a dúvida se os times brasileiros foram analisados pelos outros times, que puniu a forma agressiva deles de jogar.
Seja o primeiro a comentar