por Eron Barbosa
Pouco tempo depois da batalha entre T1 e AG.AL neste sábado (19), chegou o último jogo do dia, e das semifinais da Copa do Mundo de LoL 2025 (EWC 2025), e prometia ser um jogo mais unilateral, mas acredite ou não, foi bem mais jogado do que acreditávamos.
A partida é uma melhor de 3 (MD3), e com regras de fearless draft, sem repetir campeões que venceram partidas, ou seja, conhecer mais matchups é essencial pra uma vantagem inicial.
O primeiro jogo da série abriu com uma leve dominância para os favoritos, a Gen.G, e a cada tentativa da G2 de encontrar o caminho pra virada, existia uma parede no caminho deles – a vantagem era pouca, mas era clara como cristal. Aos 22 minutos de partida, a Gen.G armou uma emboscada na selva, e retornou 4 membros da G2 pra base, totalizando 10 abates contra 2. Com essa porta abrindo, a Gen.G sentiu o cheiro de sangue, e depois de forçar a defesa da G2, a conta foi acertada. Com 25 minutos de partida, a Gen.G sai na frente nessa md3 com 15 abates contra 3.
Já no segundo jogo, algo estava diferente – a G2 deu sinais de revirar a Gen.G com boas trocações e punindo as brechas. Isso fez a partida ficar bem mais equilibrada do que a anterior. O score de abates permaneceu igual, 6 abates contra 6 aos 15 minutos, e então, a G2 subiu a marcha, saindo na frente nos abates, mas recebendo a resposta da Gen.G tanto nos abates quanto no objetivo do Atakhan. Aos 22 minutos, o pêndulo balançou pro lado da G2 – depois de 4 abates e uma batalha na selva para contestar o Barão, o time norte americano abriu uma boa vantagem, com 8 abates na frente. Depois de pressionar a defesa da base, conseguir alguns pickoffs, e reconquistar o buff do Barão, a G2 tinha tudo que precisava pra fechar a partida, ganhando a partida aos 33 minutos, com 26 abates contra 10. Tudo empatado, e vai ser decidido no último jogo.
No último jogo do dia, com tudo em jogo, a Gen.G não quis deixar dúvida – apesar de algumas trocas de objetivo e abates, o time coreano planejava ficar na frente de cada ação da G2. Aos 12 minutos, a Gen.G vence uma batalha na selva, e levam essa pequena vantagem até o fim do jogo. Claro, a G2 tentou responder com alguns abates mostrando superioridade mecânica, mas a Gen.G buscou mais e mais objetivos, e forçou respostas da G2 que o time norte americano não queria. Com a técnica de estrangular os recursos e opções, a Gen.G conseguiu a força que faltava pra fechar a série. Com o Barão conquistado, o último time coreano restante acaba com os sonhos dos Estados Unidos, com quase 33 minutos de partida e 14 abates contra 4, a Gen.G consegue a vaga nas finais da Copa do Mundo de LoL 2025.
Não é à toa que a Gen.G Esports é a favorita – a recém vencedora do Mid Season Invitational (MSI) quer mais. Esse 2-1 foi tranquilo, e só sobrou uma última batalha contra a AG.AL (Anyone’s Legend), que venceu a T1 mais cedo no dia.
Bem cedinho neste domingo (20), teremos tanto a batalha pelo terceiro lugar, com T1 contra G2, e claro, as grandes finais.
Gen.G contra AG.AL, quem vai vencer e levar pra casa 600 mil dólares!?
Seja o primeiro a comentar