por Eron Barbosa
Na manhã deste sábado (19) extremamente frio, começa o jogo quente entre a eterna favorita T1, enfrentando a AG.AL. Tudo em jogo, pela primeira vaga nas finais da Copa do Mundo de LoL 2025 (EWC 2025).
A partida é uma melhor de 3 (MD3), e com regras de fearless draft, então a adaptação dos times precisa ser de ponta.
No primeiro jogo da série, os dois times asiáticos davam passos pensados, esperando pela chance de conseguir a vantagem no jogo – e essa chance surgiu para o time chinês – a AG.AL deixa a T1 conquistar dois Dragões, mas consegue abrir 8 abates contra 0 aos 15 minutos de partida, abrindo uma diferença de mais de 5 mil de ouro e criando domínio em todo o mapa. A T1 não consegue responder à altura a tamanha qualidade da AG.AL, que abre 15 abates a 1, com mais de 11 mil de ouro à frente. O primeiro jogo desse rematch que aconteceu no MSI é totalmente unilateral, com vitória da AG.AL aos 27 minutos, com 22 abates contra 3.
Agora, o segundo jogo seguiu com pressão da T1, que precisava recuperar o controle pra cima da AG.AL, porém o time chinês conseguiu se segurar e pegar abates e objetivos com o tempo. Aos 21 minutos, a partida estava 6 abates contra 1 para a AG.AL, e depois de uma batalha na selva da rota superior, AG.AL conseguiu um abate a mais, e também conquistar o objetivo do Atakhan sem sofrerem baixas. Cada luta, e cada conquista é bem pensada pela AG.AL, e mesmo com boas respostas do time coreano, a vantagem permanecia. Com 32 minutos de partida, e 32 abates contra 9, a AG.AL eliminou os favoritos e ex-campeões, garantindo a vaga nas finais da Copa do Mundo de LoL 2025.
Foi uma vitória decisiva e meticulosa da AG.AL, e se vingam do 3-2 que aconteceu no Mid Season Invitational 2025. Com essa vitória de 2-0, o time chinês segue pra enfrentar os vencedores da partida que vai rolar mais tarde, entre os coreanos da Gen.G Esports, e os últimos representantes do ocidente, a G2 Esports.
O jogo começa às 08:30 da manhã deste mesmo sábado (19)
Você pode assistir os jogos pelo canal oficial:
Seja o primeiro a comentar