Por Eron Barbosa
Com o início do Dia 3 da Copa do Mundo de League of Legends na manhã desta sexta-feira (18), os olhos estão na T1, e se eles são capazes de continuar o reino de dominância – e avançar na copa para encontrar o rival que recentemente venceu o time no MSI, da Gen.G Esports.
Com a partida começando às o6h (horário de Brasília), as partidas seriam decididas em uma melhor de 3 com regras de fearless draft, ou seja, qualquer campeão pego anteriormente não pode ser repetido.
Tudo começa no primeiro jogo, que começou com uma rota do meio mais forte pra MKOI, mas as rotações da T1 equilibraram as coisas, e quanto a chance surgiu, a rota do topo da T1 cresceu pra assombrar a MKOI. Todos os objetivos, desde os dragões, a alma, e o Atakhan ficaram pra T1, e deu pra ver de longe a vitória da T1, como um rolo compressor em cima da MKOI com 22 abates contra 5.
Já no segundo jogo, o início foi bem mais equilibrado – até os 10 minutos tudo segue igual, com uma vantagem da MKOI por confusões da T1 em jogadas, a tentativa de criar vantagem no mapa todo deu a abertura pra rota inferior da MKOI derrubar a torre antes das barricadas caírem, porém na batalha pelo Arauto, a T1 conseguiu mostrar a qualidade em lutas por objetivos pra manter tudo igual. Depois de costurar a vantagem numa luta pelo Dragão, a MKOI se manteve mais ativa, e apesar de ficar para trás nos próximos minutos, a T1 se manteve no jogo pra conseguir o bônus do Barão sem grandes baixas. Mas nos 28 minutos, a MKOI encontrou a luta que queria, e com 27 abates contra 7 fecham o jogo para empatar a série.
No jogo decisivo, a T1 iniciou com vantagem apesar de uma formação mais focada para crescer tarde no jogo – existe bastante contestação de controle na rota do meio, e a MKOI consegue equilibrar até os 20 minutos, onde na luta pelo Dragão, a MKOI conquista o objetivo, mas paga caro, mostrando que o contra-ataque da T1 está em alto nível. Com uma vantagem de 4 mil de ouro, e uma vitória no Atakhan, a T1 abre a base da MKOI e expande a vantagem. Com 27 minutos de jogo, e abrindo 17 abates contra 9, a T1 encerrou o jogo contra a MKOI, garantindo vaga nas semifinais.
Com o resultado 2-1, a T1 mostrou que os times que não dominarem o jogo logo no começo, vão ser dominados pelo time coreano. A próxima partida da T1 está confirmada para o sábado (19) contra a AG.AL.
Seja o primeiro a comentar