‘Copa do Mundo LoL 2025’: T1 vence a G2 Esports e garante o pódio totalmente oriental

Andre Cananea

‘Copa do Mundo LoL 2025’: T1 vence a G2 Esports e garante o pódio totalmente oriental

por Eron Barbosa

Na manhã deste domingo (20) a batalha entre T1 e G2 Esports chegou para decidir quem iria sair da Copa do Mundo de LoL 2025 (EWC 2025) com a 3ª colocação e alguns milhares de dólares mais rico. Depois de ambos os times caírem para os times que competem na Grande Final, ainda existe um motivo para jogar no mais alto nível.

A partida é uma melhor de 3 (MD3), e com regras de fearless draft, sem repetir campeões que venceram partidas, e cada ponto é indispensável.

No primeiro jogo da série, a T1 contou com a qualidade pra começar o jogo com vantagem. A G2 conquistou mais Dragões, mas em abates e em trocações, a T1 se mostrou diferente da partida das semifinais.

Aos 20 minutos, a G2 encurta a distância pra se mostrar no jogo em um combate após a T1 conquistar o Atakhan, mas a pressão não cessa, e a estratégia clássica da T1 de estrangular os recursos dos oponentes funciona bem. Juntos dos buffs do Atakhan e do Barão, a T1 abre com vitória nessa competição aos 27 minutos, com 19 abates contra 7.

Já na segunda partida, a T1 sentiu o cheiro de sangue na água – a pressão nas rotas subiu, mas a G2 fez o possível para equilibrar a situação do jogo. Os times trocaram objetivos, abates e mantiveram o domínio da partida tudo igual. Mas aos 20 minutos de partida, a balança pendeu para o time coreano – a T1 dominou a batalha pelo Dragão, ganhando 3 abates em cima da G2, e garantindo o buff junto do Atakhan.

E parece um repeteco da partida anterior, mas novamente, a T1 estrangula os recursos do mapa e forçam situações vantajosas. Depois de abrir as defesas da G2, a T1 conquista o Barão e fazem o que querem no mapa todo. Aos 27 minutos, com 23 abates contra 8, a T1 completa a missão de eliminar o Nexus, e conquistou o terceiro lugar na EWC 2025.

Deu pra ver que, com esse 2-0, a T1 dominou pelo estilo de jogo coreano. A G2 Esports termina na quarta posição, e fica fora do top 3. Enquanto a T1 mostra que apesar de terem perdido o jogo para o time chinês AG.AL de 2-0, eles têm o que é preciso pra voltarem mais fortes.

Agora tudo o que falta pra finalizar a categoria League of Legends é o jogo decisivo entre os coreanos da Gen.G Esports e a AG.AL.

O prêmio final? US$ 600 mil e mil pontos para o seu time no score da Copa do Mundo de Esports 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA