A estreia de Coringa nos cinemas gerou uma série de preocupações, pois ainda existe um medo de que alguém reproduza na vida real os atos violentos presentes no filme. Um estudante americano se aproveitou desse receio e criou uma pegadinha, mas acabou se dando muito mal no fim das contas.
De acordo com uma reportagem do site The Hollywood Reporter, esse estudante, identificado apenas pelo sobrenome Payne, colocou, na véspera da estreia de Coringa, um cartaz na entrada de um cinema na cidade de Orange, no estado da Califórnia. A peça falsa de divulgação contava com os seguintes dizeres:
“Tome nota: reforçamos uma rigorosa política SEM SOLTEIROS para a estreia de Coringa por questões de segurança. Não aceitaremos qualquer um que esteja sem um companheiro.”
[irp posts=”81991″ name=”Coringa: as diferenças entre as versões de Joaquin Phoenix e Heath Ledger”]
Em seguida, o estudante publicou a seguinte mensagem em seu perfil no Twitter: “Ótimo, não vou poder o filme do Coringa porque estou aqui sozinho.”
https://twitter.com/jinpayn/status/1179994885895536640
A postagem gerou uma enorme confusão e a rede de cinemas AMC, alvo da pegadinha, teve de se explicar para muitos clientes que ficaram em dúvida. Mesmo após tudo ser esclarecido, Payne continuou interagindo com pessoas que não sabiam que tudo era mentira.
[irp posts=”81994″ name=”O Batman aparece em Coringa? Como é a aparição de Thomas Wayne?”]
A brincadeira não terminou nada bem para o estudante. Quatro dias mais tarde, Payne recebeu em e-mail da rede AMC, que afirmava que ele foi identificado pregando o cartaz e colocando sua imagem no Twitter. Por conta disso, está impedido de entrar em qualquer cinema da franquia – e caso não respeite a determinação, a polícia será chamada para efetuar sua prisão.
https://twitter.com/jinpayn/status/1181288778876387334
Payne disse que ainda não sabe como foi descoberto, mas admitiu que não deve ter sido muito difícil, já que haviam câmeras de segurança no cinema. Além disso, disse que se divertiu com a pegadinha, mas que no final das contas, não valeu tanto a pena assim.
[irp posts=”82780″ name=”Coringa: Jared Leto ficou triste por ficar fora do filme, diz site”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
[irp posts=”82780″ name=”Coringa: Jared Leto ficou triste por ficar fora do filme, diz site”]
Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar