O Coringa chamou a atenção nos quadrinhos por aparecer vestido como o Batman e com direito ao seu próprio Robin. As informações abaixo são do site CBR.
Na HQ The Joker: Year of the Villain, de John Carpenter (sim, o mesmo diretor de filmes como O Enigma de Outro Mundo e Eles Vivem) e Anthony Burch, o Coringa consegue fugir do Asilo Arkham e leva com ele um capanga, conhecido como Seis de Coração, para voltar a aprontar em Gotham.
Em determinado momento da publicação, o Coringa compra um uniforme do Batman e outro do Robin, que são inspirados nas versões da série de TV dos anos 1960. O Palhaço do Crime e o Seis de Coração, então, vestem essas roupas e começam a causar problemas. Em um momento, por exemplo, o vilão dispara em um inocente cidadão e não perdoou nem mesmo seu cachorro de estimação.
No entanto, Seis de Coração logo nota que não é tão louco assim, ao perceber que o Coringa mata por pura diversão. Ao tentar escapar, o vilão acaba sequestrando sua mãe e a mantém refém.
[irp posts=”83212″ name=”Teoria: as pistas de que Coringa foi uma ilusão de Arthur Fleck”]
Quando o “falso Robin” tenta salvá-la, o Coringa acabou lhe dando um tratamento igual ao de Jason Todd: pegou um pé-de-cabra e começou a espancá-lo, o que pareceu se tratar de um clara referência à famosa HQ Uma Morte em Família.
A diferença é que, neste caso, o Coringa não o matou, apenas o deixando para que sua mãe pudesse levá-lo ao hospital.
De qualquer forma, esse é mais um exemplo que mostra como o Coringa é realmente louco e parece realmente ter uma obsessão com o Batman.
Vale destacar que em certo momento dessa HQ, ao ser estrangulado por Seis, o Coringa começou a sentir prazer, tirou o capuz do Batman, o colocou em seu capanga e pediu para que o estrangulasse ainda mais forte.
John Carpenter realmente criou uma versão do Coringa que parece mais insana que o normal, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar