A escadaria em que o Coringa apareceu dançando no seu filme solo se tornou ponto turístico no bairro do Bronx, em Nova York – e causou muita polêmica, incomodando os moradores da região. Se aproveitando da fama do local, a rede Burger King gravou um comercial por lá e não deixou de dar aquela alfinetada em seu maior rival, o McDonald’s.
Se não bastasse, o restaurante decidiu criar uma ação publicitária para “consolar” os moradores que estão se sentindo incomodados com a situação. Aqueles que vivem no bairro ganharam um código exclusivo, a ser utilizado no aplicativo UberEats, que fornece um sanduíche totalmente gratuito pra o usuário.
No comercial em vídeo, publicado nas redes sociais, algumas pessoas são vistas dançando na escadaria de Coringa até o rei, mascote do Burger King, aparecer.
Antes de o personagem começar a dançar no local, aparece a seguinte frase: “sabemos que palhaços podem ser irritantes”, uma clara provocação ao McDonald’s, que tem como principal mascote o palhaço Ronald McDonald.
A propaganda termina com uma das frases mais marcantes de Coringa: “coloque um sorriso no rosto”, que o personagem escreveu em seu camarim antes de aparecer no programa de Murray Franklin.
Confira a propaganda no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Gkjjpc_8YgA
A polêmica em torno da escadaria de Coringa
Em uma das cenas mais famosas de Coringa, o personagem do ator Joaquin Phoenix apareceu dançando na tal escadaria até ser interrompido por uma dupla de detetives. Por conta disso, o local se tornou um ponto turístico e várias pessoas postaram fotos nas redes sociais.
A escadaria de Coringa está localizada entre as avenidas Shakespeare e Anderson, no Bronx. A popularidade do local já é tão grande que os fãs criaram a hashtag #jokerstairs para mencionar o famoso cenário do filme.
Porém, os moradores da região não estão nada satisfeitos com essa situação e afirmam que o fluxo de fãs no local está interferindo negativamente em suas rotinas. Eles também alegam que a recente popularidade do espaço causa problemas e incômodos e que não tem nenhum retorno positivo para a região.
[irp posts=”87428″ name=”Coringa: cena mais importante foi cortada, diz Joaquin Phoenix – e o que poderia ser?”]
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar