Após um desempenho decepcionante nas bilheterias, Coringa: Delírio a Dois já tem data para ser lançado nas plataformas de streaming nos Estados Unidos.
O filme, que estreou nos cinemas no dia 3 de outubo, estará disponível para aluguel e compra digital a partir de 29 de outubro, de acordo com informações da revista Variety.
Apesar de ainda não haver previsão para a chegada do filme às plataformas no Brasil, é possível deduzir que não deve demorar muito após a chegada nos EUA.
A sequência do sucesso de 2019, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente, não conseguiu repetir o feito. Estima-se que o novo longa-metragem da Warner Bros. pode gerar um prejuízo de até US$ 200 milhões.
Com uma recepção negativa, o filme obteve uma aprovação de apenas 33% no Rotten Tomatoes e uma rara nota D no CinemaScore, o que o coloca entre os fracassos de bilheteria mais notáveis de 2024 .
O lançamento digital tão próximo à estreia nos cinemas pode ser uma tentativa de recuperar parte do investimento.
A estratégia se assemelha ao que ocorreu com Madame Teia que, mesmo com um desempenho abaixo do esperado nas telonas, se tornou um sucesso de popularidade no streaming.
Sobre Coringa: Delírio a Dois
Dirigido novamente por Todd Phillips, que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver, a sequência traz no elenco nomes de peso como Joaquin Phoenix, reprisando o papel de Arthur Fleck e Lady Gaga, que interpreta Arlequina.
Além deles, o filme conta com a participação de Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung.
Coringa: Delírio a Dois tenta manter o tom sombrio e psicológico que caracterizou o primeiro filme, explorando a complexa relação entre o Coringa e Arlequina, mas sem conseguir atingir o mesmo impacto crítico ou financeiro.
Com o lançamento digital antecipado, resta saber se a estratégia da Warner Bros. conseguirá reverter o prejuízo acumulado nas bilheterias e transformar Coringa 2 em um sucesso nos serviços de streaming.
Para os fãs, o futuro da franquia ainda é incerto.
Seja o primeiro a comentar