Coringa: diretor confirma destino da personagem Sophie

Augusto Ikeda

Coringa: diretor confirma destino da personagem Sophie

Uma das personagens mais importantes de Coringa é Sophie Dumond, interpretada por Zazie Beetz. Ela interagiu bastante com Arthur Fleck no filme e esteve envolvida em uma de suas principais reviravoltas.

Por conta disso, seu destino final virou alvo de especulações, mas Todd Phillips, diretor do longa, acaba de colocar um ponto final no assunto.

[irp posts=”84164″ name=”Coringa: categorias em que o filme merece concorrer ao Oscar”]

Atenção: spoilers de Coringa abaixo.

Na parte final de Coringa, descobrimos que aquele namoro de Sophie e Arthur foi fruto da imaginação do protagonista. Muitos fãs começaram a especular se ele não tirou a vida de sua vizinha após “visitá-la” em seu apartamento, algo que o filme não deixou muito claro.

Em entrevista ao IndieWire, Todd Phillips foi questionado sobre o assunto e deixou bem claro que não, Arthur Fleck não matou Sophie.

“Como diretor e roteirista, estou dizendo que ele não a matou. Gostamos da ideia de que foi meio que um teste para o público dizer ‘o quão louco ele é?’ A maioria das pessoas com quem conversei pensaram que ele não a matou por entenderem que ele só mata pessoas que lhe fizeram mal. E ela não tinha nada a ver com isso. Muitas pessoas entenderam que, mesmo como vilão, ele tinha um código de conduta. Ele não a matou”, afirmou Phillips.

Nesta mesma entrevista, o diretor confirmou que Coringa quase contou com uma cena que confirmaria o destino final de Sophie para o público. No caso, ela apareceria uma última vez assistindo a entrevista de Arthur no programa de Murray Franklin, o que confirmaria que ela não foi morta pelo protagonista.

Phillips disse que optou por cortar essa cena do filme porque queria que a história fosse contada apenas a partir do ponto de vista de Arthur – e mostrar Sophie uma última vez quebraria essa narrativa.

[irp posts=”84232″ name=”Coringa: diretor não revelará o que é real e o que é ilusão no filme”]

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA